Enfrentamento

Eleitos membros do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas

Pleito, que escolheu cinco titulares, foi realizado pela Cruz Vermelha e envolveu 14 entidades que atuam no combate ao uso de entorpecentes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Membros do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas eleitos pela Cruz Vermelha.
Membros do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas eleitos pela Cruz Vermelha. (Cruz Vermelha)

SÃO LUÍS - Escolhidos, no último sábado, em assembleia geral específica realizada no Instituto Federal de Maranhão (IFMA), no Monte Castelo, os membros do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas. O pleito foi promovido pela Cruz Vermelha Brasileira no Maranhão.

Ao todo, 18 instituições se inscreveram, mas só 14 compareceram: Rede Maranhense de Diálogos Sobre Drogas (REMADD), Associação Comunitária Bom Samaritano de Açailândia, CTM - Comunidade Terapêutica do Maranhão de São José de Ribamar, Comunidade Terapêutica Kairosós de Paço do Lumiar, Federação de Comunidades Terapêuticas Evangélicas do Brasil – FETEB no Maranhão, Instituto Vidas em Desafio (IVD) Monte Tabor de Paço do Lumiar, Centro de Integração Sociocultural Aprendiz do Futuro – CISAF de São Luís, Federação Maranhense de Surf, Associação Desportiva, Cultural, Recreativa e Social do Bairro da Liberdade – ADECRES, Instituto José Ribamar Silva de Codó, Sindicato dos Servidores do Detran-MA, Projeto Café no Reviver de São Luís, Pastoral da Sobriedade e Instituto Negro Cosme de São Luís.

Esteve presente a promotora do júri Cristine Lago, o pastor Edivaldo Silva (representando o pastor Coutinho, da Igreja Assembleia de Deus Campo São Luís) e o capelão Duarte, da Polícia Militar.

A eleição se deu com a apresentação dos candidatos com o tempo determinado e, em seguida, os delegados de cada instituição votaram. Cada delegado votou em dois candidatos de outras instituições. Ao término da votação, a Comissão Jurídica da Cruz Vermelha apresentou a lista dos dez mais eleitos:

Titulares

1. Erisson Alan Sousa Lindoso

2. Arivaldo Leite de Souza Júnior

3. Rosana Maria Bordalo Martins

4. Domingos Rodrigues Costa Leite

5. Fernanda Miranda Fernades

Suplentes

1. Jessica Santos Azevedo

2. Liliane Correa Ribeiro Madeira

3. Rosinaldo de Oliveira dos Santos

4. Raquel Santos Almeida

5. Edilson de Jesus Sá

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.