Apreensões

Duas toneladas de drogas já foram apreendidas no ano

Levantamento do Senarc apresentou estes dados registrados nos primeiros quatro meses de 2017

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Drogas foram apreendidas ao longo de quatro meses
Drogas foram apreendidas ao longo de quatro meses (apreensão de drogas)

SÃO LUÍS- Mais de duas toneladas de drogas foram apreendidas nos primeiros quatro meses deste ano. O volume representa 96% de aumento nas apreensões, comparando com o mesmo período do ano anterior, e é resultado das operações da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), que intensificou os trabalhos nos últimos meses.

De acordo com o delegado Carlos Alessandro Rodrigues, titular do departamento, o foco das ações é prisão de líderes das quadrilhas e de pessoas que distribuem os entorpecentes em diversas partes da ilha. “Com isso, temos conseguido realizar apreensões bastante significativas, desarticulando toda a ação dos traficantes e prendendo criminosos de alta periculosidade”, disse o delegado.

Apreensões

Do total, a maconha é a droga de maior quantidade, correspondendo a mais de 90% das apreensões; em seguida, estão as apreensões de crack e cocaína, somando 28 quilos no período. Os dados da Senarc mostram também que durante as operações no quadrimestre, foram 24 armas apreendidas e 43 pessoas presas.

No mês de abril, as equipes realizaram duas apreensões de grande monta, em menos de 15 dias, que somaram, juntas, 1,7 toneladas. O montante corresponde a maconha prensada e interceptada de quadrilhas interestaduais de traficantes.

No dia 8 daquele mês, por exemplo, a polícia encontrou um total de 580 kg da droga, resultando ainda na prisão de cinco pessoas e apreensão de duas armas de fogo. Já no dia 21, mais de 1,2 tonelada apreendida no município de Miranda do Norte e prisão de integrante de quadrilha interestadual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.