Decisão

Vitória pega Bahia com vantagem do empate na Copa do Nordeste

Em sequência de clássicos, rivais voltam a se encontrar, neste domingo, no estádio do Barradão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39

Salvador - O primeiro Ba-VI dos quatro que serão disputados até o dia 7 de maio começou com o Vitória garantindo vantagem na semifinal da Copa do Nordeste. Depois do triunfo rubro-negro por 2 a 1, na última quinta-feira, no estádio do Barradão, os rivais voltam a se encontrar neste domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, para decidir quem garante vaga na final da competição..

Com o resultado da ida, o Leão da Barra garantiu a vantagem de ir à decisão com apenas um empate na casa do adversário. O Tricolor, no entanto, pode avançar caso vença por 1 a 0, por conta do critério de gol qualificado. Em caso de triunfo do Bahia por 2 a 1, a definição ocorrerá nas penalidades.

Além da desvantagem no placar, o técnico Guto Ferreira terá dois problemas para a escalação de sua equipe no jogo de volta. Hernane se chocou durante o duelo da ida, sofreu uma fratura na tíbia e ficará de fora dos gramados por 90 dias. Edgar Junio deverá ser utilizado como o atacante de referência no lugador do "Brocador".

Quem também fica fora do jogo na Fonte Nova é o atacante Gustavo, que havia entrado justamente no lugar de Hernane. No lance que gerou confusão no primeiro clássico da série, Gustavo acertou uma cotovelada em Kadu e foi expulso, ficando suspenso para o segundo encontro. Diego Rosa deve ser o jogador escalado para sair jogando como ponta.

Já do lado rubro-negro, o foco está em minimizar a vantagem. O técnico Argel Fucks espera o Bahia vindo para cima jogando em casa e apontou que a estratégia será importante para sair com a vaga.

Em termos de escalação, o Vitória contará com dois retornos importantes. O atacante Kieza, que havia sido relacionado para a partida desta quinta, mas foi cortado de última hora, e o meia Gabriel Xavier se recuperaram de lesão e voltam a ficar à disposição.

Após a definição do classificado à final do Nordestão, os rivais vão em busca de decidir o título Estadual. A partir da próxima quarta-feira, na Fonte Nova, Bahia e Vitória começam a luta rumo à conquista do Campeonato Baiano. O confronto de volta será realizado no dia 7 de maio, no Barradão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.