Sem rumo!

Partida decisiva entre Cordino e Sampaio é adiada mais uma vez

TJD adia mais uma vez a decisão do segundo turno do Estadual e entraves burocráticos voltam a parar a competição

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Castelão deve receber o segundo jogo da final do returno
Castelão deve receber o segundo jogo da final do returno (CASTELÃO SEM BOLA ROLANDO )

SÃO LUÍS - O Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA) decidiu, na noite de sexta-feira, 28, adiar mais uma vez o primeiro jogo da final do returno do Campeonato Maranhense. Com isso, Sampaio Corrêa e Cordino não poderão jogar a partida de ida da decisão do returno, que estava marcada para este sábado, 29, às 15h45, no Estádio Leandrão.

A decisão do tribunal veio após um pedido de adiamento dos advogados do Moto Club e foi informada ao presidente da comissão de arbitragem, Marcelo Filho, que informou a suspensão da partida para os árbitros que apitariam o jogo. Os julgamentos dos recursos que travam a competição devem ser marcados para a próxima terça-feira.

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA), Roberto Feitosa, agendou os julgamentos dos recursos de Imperatriz e Sampaio Corrêa para a próxima terça-feira, às 17h, no Plenário Jámenes Calado, no Palácio dos Esportes, Centro. O Pleno do TJD-MA deveria ter se reunido na última sexta-feira, mas o advogado do Papão, Adolfo Testi, pediu adiamento da audiência, porque teria que se ausentar de São Luís para tratamento de saúde de um de seus filhos. Raimundo Feitosa decidiu por adiar o julgamento dos três recursos para que todos os casos fossem julgados no mesmo dia. “Como são casos muito parecidos, decidimos por julgar todos juntos na terça-feira”, disse.

A ordem da pauta de julgamento continua a mesma. O primeiro recurso que será apreciado pelo Pleno do TJD será o movido pelo Imperatriz, que pede a impugnação da segunda partida da final do primeiro turno do Maranhense, vencida pelo Cordino, por 2 x 1, alegando ilegalidade no sorteio de arbitragem da partida. O segundo recurso será o do Moto, que busca um mandado de garantia com pedido de liminar à respeito da vantagem do empate na semifinal do segundo turno do Campeonato Maranhense, que foi homologada pela FMF para o Sampaio. O jogo da semifinal já foi realizado e, por ter terminado empatado por 2 x 2, a FMF homo­logou o Tricolor como vencedor da decisão e finalista do returno do Estadual ao lado do Cordino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.