Rotina alterada

O que funciona e o que não funciona durante o feriado

Órgãos estaduais e municipais não abrirão as portas na segunda-feira, dia 1º, assim como supermercados e agências bancárias, que terão liberados apenas caixas eletrônicos; shoppings terão expediente modificado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Com o feriado do Dia do Trabalho, na segunda-feira, agências bancárias não funcionarão, apenas caixas eletrônicos
Com o feriado do Dia do Trabalho, na segunda-feira, agências bancárias não funcionarão, apenas caixas eletrônicos (banco)

SÃO LUÍS - A rotina de São Luís mais uma vez será modificada nesta segunda-feira, 1º, no feriado do Dia do Trabalho. De acordo com a Prefeitura de São Luís e o Governo do Maranhão, órgãos estaduais e municipais não abrirão as portas e somente deverão ter expediente na terça-feira, 2.

Ainda segundo a Prefeitura e o Governo, nesses casos, “ficam preservados apenas os serviços considerados de urgência, como saúde, limpeza pública e fiscalização de trânsito”. De acordo com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), as lojas da Rua Grande te­rão o expediente suspenso durante todo o dia, por se tratar de um “feriado nacional”.

Os supermercados, segundo a associação que defende os interesses deste setor, estarão de portas fechadas. De acordo com o Sindicato dos Bancários do Maranhão, as agências bancárias também não terão expediente e somente retomam as atividades na terça-feira, 2. Ou seja, apenas os serviços de internet banking e caixas eletrônicos poderão ser usados.

Nos shoppings, a rotina também será alterada. O Rio Anil Shopping, por exemplo abrirá apenas a praça de alimentação do meio-dia às 22h e a academia Estação Saúde, das 9h às 13h. De acordo com o departamento de Marketing do São Luís Shopping, estarão disponíveis apenas o cinema, das 13h às 22h, e as praças de alimentação do meio-dia às 22h.
As principais lojas do centro comercial e o supermercado não terão expediente.
No Pátio Norte, de acordo com a sua assessoria, as lojas e o supermercado não vão abrir. Apenas a praça de alimentação, o cinema e o espaço para games poderão ser usados. Até o fechamento desta edição, o Shopping da Ilha não informou a programação para o feriado.

SAIBA MAIS

Pátio Norte
Lojas e quiosques - Fechados
Mateus supermercados- não abre
Lojas Americanas - Fechado
Praça de alimentação - 12h00 às 22h00
Parks&Games - 12h às 22h
Centerplex Cinemas - 13h
às 22h
Rio Anil
Lojas e Quiosques: Fechados
Alimentação e Lazer: 12h às 22h
Academia Estação Saúde – 9h às 13h
Sessão de fotos gratuita com a Peppa Pig – 14h às 20h
São Luís Shopping
Lojas Satélites e Quiosques - não abrem
Louvre Magazine, C&A, Renner e Riachuelo - não abrem
Hiper Bom Preço - não abre
Lojas Americanas - não abre
Cinépolis - 13h as 22h
Praça de Alimentação e Danny’s Park - 12h as 22h
Praça de Eventos (Mini Golf) - 12h as 22h
Shopping da Ilha (não divulgou)
Bancos – não abrem
Rua Grande – não abre
Supermercados - não abre

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.