Geral | Após protesto

Aulas do campus de Pinheiro retornam dia 2 de maio

Reitora da UFMA esteve reunida na manhã deste sábado com a administração superior, o coordenador do curso e os estudantes
O Estadoma.com, com informações da UFMA29/04/2017 às 15h33

SÃO LUÍS - A Reitora da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) esteve reunida na manhã deste sábado (29) com a administração superior, o coordenador do curso e os estudantes de medicina do campus de Pinheiro para tratar de demandas que viabilizem o funcionamento do curso.

Dentre as deliberações, a reitora divulgou a Resolução nº 1.581 – Consepe, ad referendum, que aprova o calendário acadêmico para o ano letivo de 2017 da UFMA - Campus de Pinheiro. Conforme o novo calendário as aulas serão retomadas nesta terça-feira (2). Foram instituídas duas comissões com competência para apoiar as ações pedagógicas e administrativas do campus.

Protesto

Na manhã de quinta-feira (27), os estudantes vieram ao campus do Bacanga, em São Luís, cobrar soluções da reitoria. Eles exigiram melhorias na infraestrutura do prédio do curso em Pinheiro. Além disso, os acadêmicos queriam aumento do quadro professores e livros para os estudos.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte