Stock Car

Rafael Suzuki completa as duas provas no top-15 e mantém posição no campeonato

Em meio a corridas tumultuadas no Velopark, piloto da Cavaleiro Sports salvou pontos importantes e continua próximo do top-10

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Rafael Suzuki durante corrida realizada circuito do Velopark, no Rio Grande do Sul
Rafael Suzuki durante corrida realizada circuito do Velopark, no Rio Grande do Sul (RAFAEL SUZUKI )

SÃO PAULO - O Rio Grande do Sul recebeu a segunda etapa da Stock Car neste domingo (23), no circuito do Velopark, com arquibancadas lotadas pelo público gaúcho e muitas emoções e disputas dentro da pista. As vitórias na rodada ficaram com o pole position Thiago Camilo na corrida 1, e com Felipe Fraga na corrida 2. Em meio a corridas tumultuadas, Rafael Suzuki conseguiu salvar pontos importantes com dois resultados entre os top-15 e manteve a 13ª colocação na classificação geral do campeonato.

O fim de semana foi difícil para o representante maranhense no Velopark, na busca pelo melhor acerto com a equipe Cavaleiro Sports durante os treinos livres e a classificação. Por ser um traçado curto, com curvas bem travadas, os tempos costumam ser ainda mais apertados do que em outras pistas.

No domingo, Suzuki largou em 22º na primeira corrida, e conseguiu escapar da confusão na estreita curva 1, e assim ganhou quatro posições ainda na primeira volta. Na sequência, o piloto mostrou ritmo forte e fez um pit-stop eficiente, e na segunda metade da prova avançou mais três posições, numa corrida marcada por duas entradas do safety-car, terminando em 15º as 39 voltas.

Na corrida 2, o piloto do carro #8 tinha uma estratégia mais agressiva, já que precisava de menos combustível que alguns de seus adversários à frente e também tinha um bom número de acionamentos do botão de ultrapassagem. Porém, logo na curva 3, Rafael foi acertado por outro piloto e rodou, caindo para o fim do pelotão e ficando com o carro bem avariado. Mesmo assim, ele continuou na pista e, após o forte acidente entre Antonio Pizzonia e Lucas Foresti (ambos estão bem) - que refletiu no abandono de vários carros -, Suzuki conseguiu completar as 39 voltas novamente em 15º.

Com os resultados da etapa, Thiago Camilo e Daniel Serra empataram na liderança do campeonato, seguidos por Max Wilson, que completa o top-3. Rafael Suzuki somou seis pontos e manteve a 13ª posição na classificação geral, entre os 30 pilotos que competem nessa temporada.

A Stock Car permanece no Rio Grande do Sul, e realiza a 3ª etapa do campeonato 2017 entre os dias 18 e 21 de maio, no Autódromo de Santa Cruz do Sul.

Classificação do campeonato após a 2ª etapa:
1. Thiago Camilo - 69 pontos
2. Daniel Serra - 69
3. Max Wilson - 56
4. Ricardo Maurício - 51
5. Átila Abreu - 51
6. Felipe Fraga - 49
7. Cacá Bueno - 47
8. Rubens Barrichello - 41
9. Marcos Gomes - 39
10. Valdeno Brito - 31
11. Ricardo Zonta - 30
12. Tuka Rocha - 25
13. Rafael Suzuki - 18
14. Galid Osman - 17
15. Denis Navarro – 17

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.