Brilhou!

Maranhense leva o ouro no Campeonato Brasileiro de judô

Filha de atleta, Geovana Gonçalves Morais, de 13 anos, foi campeã na categoria sub-15 pesado na competição nacional

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Geovana exibe medalha de ouro no lugar mais alto do pódio
Geovana exibe medalha de ouro no lugar mais alto do pódio

SÃO LUÍS – O Maranhão volta a se destacar no judô depois das medalhas de ouro com Pedro Victor e Denilson Pedro no Brasileiro da Região I. Desta vez foi Geovana Gonçalves Moraes, aluna da escola Upaon-Açu, que foi campeã brasileira na categoria sub-15 pesado. A jovem maranhense de 13 anos venceu uma oponente de 99 quilos no último confronto da competição, que foi realizada na cidade de Ananindeua, no Pará, no último domingo (23).

Filha do campeão de jiu-jítsu Léo Gladson Martins Morais, Geovana também era praticante de jiu-jítsu e apenas seis meses resolveu mudar para o judô. E, mesmo com uma curta trajetória no novo esporte, ela já tem um certo destaque. Vice-campeã do Jogos Escolares Maranhenses (JEM’s), a atleta garante que se encontrou no judô. “É a melhor sensação que eu já na vida. Foi a melhor coisa que já aconteceu. Estou muito feliz no judô”, comentou.

Atleta do Maranhão exibe a bandeira do estado após o título
Atleta do Maranhão exibe a bandeira do estado após o título

Geovana, que também ficou em primeiro lugar em jogos de equipe no JEMs, se prepara para disputar novas competição. Ela já medalhou também na Copa Monte Branco, Campeonato Maranhense e seletiva do Brasileiro. Geovana segue treinando na academia Shiai.

“Esse Brasileiro foi a minha primeira competição nacional, mas eu já estou me preparando para outras”, disse a judoca.

Judocas de sete estados estados brasileiros disputaram a competição em Ananindeua. A competição envolveu cerca de 500 atletas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.