Justiça Eleitoral

Fórum eleitoral funcionará em horário integral para atender eleitores com pendências

Atendimento será das 8h às 18h dia 2 de maio em São Luís; existem 54 mil eleitores em todo o Maranhão que poderão ter o título cancelado

Carla Lima Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Atendimento no Fórum eleitoral será integral no último dia do prazo de regularização de dependências de eleitores
Atendimento no Fórum eleitoral será integral no último dia do prazo de regularização de dependências de eleitores (fórum eleitoral)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) organizou o expediente no Fórum Eleitoral de São Luís para atender os eleitores que estão com situação irregular junto a Justiça Eleitoral. Pelo calendário, esses eleitores terão somente até dia 2 de maio para se regularizar e assim não ter o título cancelado. Neste dia, o fórum funcionará das 8h às 18h.

Existem em todo o Brasil mais de um milhão de eleitores que deixaram de votar nas três últimas eleições. Com isso, o título poderá ser cancelado de não for regularizado até dia 2 do próximo mês.

No Maranhão, estão nessa situação cerca de 54 mil eleitores. Somente em São Luís existem 10.300 eleitores.

Para fazer a regularização, o eleitor deverá apresentar no cartório eleitoral documento oficial com foto, comprovante de residência e, se possuir, título eleitoral e os comprovantes de votação, de justificativa ou de quitação de multa.

O cidadão com pendência pode imprimir a guia com a multa eleitoral no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) (www.tse.jus.br). O serviço possibilita a emissão de Guias de Recolhimento da União (GRU) para quitação de multas eleitorais decorrentes de ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.