Ataques

Explosão atinge região do Aeroporto de Damasco

Não há informações sobre vítimas. TV estatal diz que explosão foi causada por mísseis israelenses

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39

DAMASCO - Uma forte explosão atingiu, ontem, a região onde está localizado o Aeroporto Internacional de Damasco, na Síria, de acordo com informações do Observatório Sírio de Direitos Humanos. A ONG, que não fala sobre possíveis vítimas, afirmou que a detonação foi ouvida a vários quilômetros de distância.

A TV estatal síria e a agência oficial Sana afirmam que a explosão foi causada por mísseis disparados de Israel.

A "agressão israelense" atingiu uma posição militar ao sudeste do Aeroporto d Damasco e provocou danos materiais, ainda segundo a TV estatal, que cita uma fonte militar.

Em Jerusalém, o exército de Israel se recusou a comentar a informação, de acordo com a agência France Presse.

O grupo libanês Hezbollah também informou à emissora de TV Al Manar que a explosão na Síria foi, "provavelmente", causada por um ataque aéreo de Israel. O grupo libanês luta ao lado do regime de Bashar al-Assad contra rebeldes e jihadistas e é um dos grandes inimigos do Estado hebreu.

Tanque

O correspondente do canal de TV afirmou que a explosão ocorreu em um tanque de combustível em um armazém perto do aeroporto. A emissora do Hezbollah acrescentou que, segundo as investigações preliminares, não há registro de vítimas, como afirmou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Caso o envolvimento de Israel seja confirmado este seria o segundo ataque em quatro dias do país contra alvos na Síria. No ano passado, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu admitiu que Israel atacou dezenas de comboios de armas destinadas ao Hezbollah.

O Aeroporto Internacional de Damasco é, ao lado da estrada que une a capital ao Líbano, o único ponto que mantém ligada a Síria, do presidente Bashar al-Assad, com o exterior, já que o restante das fronteiras terrestres estão cortadas por grupos rebeldes e islâmicos, milícias curdas e a organização jihadista Estado Islâmico (EI). O Aeroporto está situado 25 km a sudeste da capital síria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.