Novidade

MAC anuncia a contratação do técnico Ruy Scarpino

No treinador do Maranhão será apresentado no clube sábado à tarde, no Parque Valério Monteiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Ruy Scarpino estava treinando o Altos, do Piauí
Ruy Scarpino estava treinando o Altos, do Piauí (RUY SCARPINO MAC )

SÃO LUÍS - Dos representantes do estado que vão disputar o Campeonato Brasileiro, o único que está “parado” é o Maranhão. Porém, seus dirigentes vinham trabalhando em segredo para reforçar a equipe para a disputa da Série D. A diretoria atleticana confirmou na tarde de ontem a contratação do treinador Ruy Scarpino e reforços para a disputa do torneio. A estreia do MAC na Quarta Divisão será contra o Potiguar de Mossoró (RN) dia 21 de maio, em São Luís.

Em 2016, Ruy Scarpino, 54 nos, foi campeão maranhense e conseguiu o acesso à Série C do Brasileiro. O treinador este ano retornou ao Papão, mas dirigiu o time apenas em time em seis partida e obteve apenas uma vitória, dois empates e três derrotas. Depois ele, comandou o Altos e mesmo ficando com o vice-campeonato Piauiense da Primeira Fase, deixou o clube. O treinador teve um aproveitamento de 37% no comando do Altos, com duas vitórias, três empates e três derrotas, em oito jogos disputados, entre Copa do Nordeste e Campeonato Piauiense.

De acordo com o gerente de futebol do MAC, Luís Miguel, as negociações com Ruy Scarpino estavam avançadas e foram concluídas nas últimas horas. “Ainda faltava acertar alguns detalhes. Por isso, não podia dizer que Ruy Scarpino estava confirmado”, afirmou.

Reforços do elenco

Quanto a jogadores para reforças o elenco, Luís Miguel disse que o time será reforçado, mas só depois que o novo treinador conhecer o elenco. “O novo treinador tem avaliar o grupo e pedir jogadores as posições que ele achar carente”, explicou.

O novo técnico e o elenco para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro devem ser apresentados domingo no Parque Valério Monteiro. No sábado, haverá uma coletiva de imprensa no CT do clube para apresentar o novo técnico.

O MAC não joga desde o dia 16 deste mês, quando empatou com o São José por 1 x 1, no Nhozinho Santos, e foi eliminado no Campeonato Maranhense.

Na Série D de 2016, o Maranhão foi eliminado na primeira fase da competição. Na época, o time foi treinado pelo atual gerente de futebol do clube, o português Luís Miguel.

Mais – Adversários na Série D

O Maranhão está no grupo E da Série D com o Potiguar de Mossoró, quarto colocado no Campeonato Potiguar, o River, que foi rebaixado da Série C em 2016, e o Guarany de Sobral, que herdou a vaga do Uniclinic, que se classificou com o segundo lugar no Campeonato Cearense, mas que desistiu de disputar a competição por problemas financeiros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.