Bens

Funasa realizará leilão de veículos

Serão disponibilizados 50 lotes e os bens podem ser examinados até amanhã; leilão acontecerá no dia 3 de Maio na sede do órgão, Centro, em São Luís

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39

SÃO LUÍS - A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) realizará no dia 3 de Maio, às 9h, na Rua do Apicum, 243, Centro, em São Luís, um leilão público para alienação de veículos oficiais e demais materiais. Serão disponibilizados 50 lotes no leilão, e os bens podem ser examinados até amanhã,28, das 8h às 11h, na sede do órgão.

De acordo com o superintendente da Funasa, André Campos, os veículos que serão leiloados já ocasionaram inúmeros problemas que se arrastam há duas décadas. Ele disse que no inicio da sua gestão, há pouco mais de um ano, programou o leilão e aguardava a autorização da presidência nacional da Funasa para a realização.

Campos afirmou ainda, que os veículos que irão ser leiloados foram depositados no estacionamento do prédio da Jordoa e até então, nenhuma providencia havia sido tomada. Ele ressaltou que sua gestão tem sido pautada em solucionar problemas que estavam paralisados, como, por exemplo, a cessão definitiva do imóvel que desde 2010 vinha sendo ocupado pelo DSEI - Distrito Sanitário Especial Indígena de forma precária. A cessão foi efetivada no último dia 31 de março.

Para o coordenador do DSEI no Maranhão, Alexandre Oliveira Cantuária, a conclusão do processo era uma demanda antiga no órgão. “ Estamos felizes pela conclusão desse trabalho”, disse. Sobre a cessão do prédio, o superintendente da Funasa disse que o DSEI já vinha ocupando esse espaço há sete anos. " Apenas legalizamos uma situação que não poderia ter se arrastado há tanto tempo”, comemorou.


Leilão

Os bens arrematados e pagos poderão ser liberados de imediato em conformidade com os dispositivos do parágrafo único do artigo 53 da Lei nº 8.666/93, ou, em até cinco dias após o leilão. Em ambos os casos, mediante apresentação de recibo original de pagamento da GRU.

Os veículos e demais materiais serão entregues no estado de conservação em que se encontram, ficando desde já esclarecido que não caberá à Funasa qualquer responsabilidade ou ônus por avarias ou defeitos, eventualmente verificados.

As despesas relacionadas com a remoção dos bens arrematados, inclusive taxa para circulação, transporte e qualquer outra que venha a existir ficarão todas por conta do arrematante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.