No Maranhão

Dez melhores empresas para trabalhar são premiadas

Integram a quarta edição da lista GPTW no estado do Maranhão a Companhia Energética do Maranhão (Cemar), Eneva, Dínamo Engenharia, Citelum, Algar Agro, Makro Engenharia, Tem de Tudo, Gasmar, Safemed e Novo Mundo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Premiados da terceira edição do Prêmio Great Place to Work, em solenidade realizada ano passado
Premiados da terceira edição do Prêmio Great Place to Work, em solenidade realizada ano passado (vencedores gptw h)

As dez “Melhores Empresas para Trabalhar no Maranhão” serão premiadas em uma grande festa que o Great Place to Work®, O Estado e seccional Maranhão da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH/MA) realizarão na noite de hoje, a partir das 20h, na casa de eventos Novo Residencial, localizada à Avenida Mário Andreazza, Olho d’Água.

A quarta edição da lista GPTW “Melhores Empresas para Trabalhar no Maranhão” premiará as empresas Companhia Energética do Maranhão (Cemar), Eneva, Dínamo Engenharia, Citelum, Algar Agro, Makro Engenharia, Tem de Tudo, Gasmar, Safemed e Novo Mundo.

Em relação à premiação anterior, aparecem novamente na lista GPTW a Cemar, Safemed, Dínamo Engenharia e Makro Engenharia.

A diretora comercial de O Estado, Madelon Araújo, destacou a parceria já consolidada com o Great Place to Work® e a ABRH/MA, e a confiança das empresas, que acreditam nesse projeto, são capazes de superar desafios e fazer parte de uma lista seleta. “Isso só engrandece o nosso estado, pois cria valor para essas empresas que propiciam um excelente ambiente de trabalho para seus empregados”, declarou.

Critérios

Segundo o GPTW, inspiração de funcionários, espaço para desenvolver boas relações pessoais e profissionais, comunicação entre colaboradores e diretoria são algumas das diretrizes básicas para construir um bom ambiente de trabalho.

O trabalho em equipe é outra vertente de bom exemplo quando se contrata com foco na cultura, celebrando conquistas e compartilhando resultados. Nesse sentido, o GPTW acredita que qualquer empresa, de qualquer tamanho e lugar, pode ser um excelente lugar para trabalhar.

A percepção dos funcionários em relação ao ambiente de trabalho, mensurando-se orgulho, atividade em equipe e nível de confiança, são características encontradas nessas 10 empresas que serão premiadas, e motivo de admiração e de reconhecimento não somente pelas pessoas que integram o seu quadro, mas também pela sociedade.

Gestão de pessoa

O presidente executivo da ABRH/MA, Toni Guimarães, disse que nesta quarta edição do Great Place to Work no Maranhão se evidenciam trabalhos relevantes das empresas na área de gestão de pessoa. “E mais do que isso, A ABRH-MA percebe claramente que estamos conectados com os principais indicadores e desafios vividos pelas empresas nesse cenário desafiador que nossa economia está passando e que as pessoas são uma das principais alavancas para esse sucesso”, observou.

Segundo Toni Guimarães, em uma pesquisa realizada este ano pela Korn Ferry, empresa de destaque global em consultoria de pessoas e organizações, 86% das empresas continuam com problemas de atração e retenção nos níveis profissionais e técnicos, o que indica uma falta de mão de obra mais especializada no mercado brasileiro.

“Garantir que empresas maranhenses estejam bem posicionadas entre as melhores do Brasil é entender que continuamos no caminho que gerará mais resultados em nossa sociedade futuramente”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.