Estadual

Com paralisação, Sampaio ganha mais tempo para preparação

Com impasse sobre a final do Estadual, Francisco Diá ganhou mais tempo para preparar a equipe

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Time do Sampaio, que trabalha recuperação de atletas, em atividade no CT José Carlos Macieira
Time do Sampaio, que trabalha recuperação de atletas, em atividade no CT José Carlos Macieira (SAMPAIO PREPARAÇÃO )

SÃO LUÍS - Ainda sem saber quando jogará ou se jogará a final do segundo turno do Campeonato Maranhense com o Cordino, o treinador do Sampaio Corrêa, Francisco Diá, segue preparando a equipe para a decisão. O Estadual foi suspenso pela Federação Maranhense de Futebol (FMF) até que o Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA) julgue todos os recursos impetrados pelos. Porém, o TJD-MA ainda não tem data marcada para os julgamentos.

Com o impasse, Francisco Diá ganhou tempo extra para trabalhar para preparar melhor a equipe e fazer ajustes pontuais. Um dos focos do treinamento é à bola parada. Ele tem trabalhado cobranças de falta das laterais, intermediárias e escanteios. Atividade para sanar um dos problemas que o time vem enfrentando durante as partidas, os gols de bola parada.

O comandante Tricolor também tem observado algumas formações para decidir a equipe titular, já que terá desfalques para a primeira partida da decisão por conta de suspensão. O lateral-direito Roniery, o zagueiro Alex e o meia Daniel Barros receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.

Sem Roniery, ele deve escalar o lateral Pedro Costa na direita, e o jogador se mostra confiante para fazer sua estreia de forma oficial com a camisa boliviana. Antes, ele havia jogada apenas uma parte do amistoso diante do Santa Quitéria, na oportunidade marcou o gol da vitória. “Estou me dedicando diariamente para corresponder em campo quando for preciso. Tive a felicidade de marcar um gol de falta no amistoso, e, caso tenha outra chance, espero guardar novamente”, disse.

Para a defesa, o favorito é Maracás, mas outras opções são levantadas com a volta de Renan Dutra ou a entrada de Artur Sanches. Para o meio-campo, na vaga de Daniel Barros, o treinador deve promover o retorno de Valderrama, que cumpriu suspensão.

Com o adiamento da final, o Sampaio também ganhou tempo para recuperar os jogadores que estavam no departamento médico, como é o caso do zagueiro Renan Dutra e do apoiador Marcílio. Ambos já estão recuperados e treinando com bola. Opções a mais para Francisco Diá montar a equipe que enfrentará o Cordino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.