À procura

Moto busca técnico “cascudo” para a disputa da Série C

Presidente do clube afirma que já conversou com mais de 20 treinadores

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Célio Sérgio, presidente do Moto, já conversou com 20 treinadores
Célio Sérgio, presidente do Moto, já conversou com 20 treinadores (CELIO SERGIO MOTO )

SÃO LUÍS - O presidente do Moto Club, Célio Sérgio, informou que deve apresentar o novo técnico até a próxima sexta-feira, no CT Pereira do Santos. A diretoria do Papão está procurando com urgência um treinador com experiência em Série C do Campeonato Brasileiro e que se adeque ao teto salarial do clube.

Para Célio Sérgio o mais importante é que novo treinador tenha experiência em competição nacional e com bons resultados. “Já conversei com mais de 20 treinadores e muitos com bons currículos, mas o que está pesando a questão salarial, pois temos um teto e devemos cumprir. Além disso, temos pressa, pois o novo treinador deve chegar aqui no máximo até sexta-feira para iniciar na segunda-feira a preparação do time para a disputa da Série C”, explicou.

O dirigente motense também confirmou que o treinador para a Série C será de fora do Estado. “Com certeza, vamos contrastar um treinador de fora. Não será daqui. Estamos negociando apenas com treinadores de fora”, confirmou.

Célio Sérgio também confirmou que haverá dispensa de jogadores antes da Série C. “Será inevitável, pois a CBF exige que a gente registre cinco Sub 20 na competição e o nosso elenco tem muito jogador para disputar apenas a Série C. Porém, as dispensas só serão realizadas depois que o treinador que chegar avaliar o grupo e que acabar em imbróglio envolvendo Estadual, porque podemos precisar de jogadores para disputar o restante do Campeonato Maranhense”, disse.

Com a contratação de um novo treinador, técnico Marcinho Guerreiro volta a ser o auxiliar técnico do clube. O novo treinador motense será o quarto do clube na temporada. O primeiro foi Ruy Scarpino, que dirigiu o time em seis partida e obteve apenas uma vitória, dois empates e três derrotas. O Segundo foi Marcelo Vilar, que comandou a equipe em sete partidas, com três derrotas, três empates e apenas uma vitória. E por último, Marcinho Guerreiro, chegou a assumir a equipe no primeiro clássico da temporada 2017, quando venceu o MAC por 3 x 0, ainda dirigiu o time em outas três partidas onde teve mais uma vitória, uma derrota e um empate.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.