Proibição

Câmara de Vereadores promulga lei que proíbe o Uber em São Luís

Presidente da Casa, Astro de Ogum, promulgou a lei aprovada ano passado pelo Legislativo Municipal após omissão do prefeito da capital, Edivaldo Holanda Júnior

Carla Lima Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Astro de Ogum promulgou lei no fim da manhã desta quarta-feira, 26
Astro de Ogum promulgou lei no fim da manhã desta quarta-feira, 26 (Astro de Ogum deve ser reeleito presidente)

SÃO LUÍS - O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Astro de Ogum (PR), promulgou no fim da manhã desta quarta-feira, 26, a Lei de nº 119/2015, proposta pela vereadora Luciana Mendes, que proíbe o uso do aplicativo Uber em São Luís.

A decisão veio após reunião do presidente da Casa com manifestantes da categoria dos taxistas, que ocorreu na terça-feira, 25 e a promulgação da lei foi a principal reivindicação feita pela comissão a Astro de Ogum.

Depois de aprovada no fim de 2016 pelo plenário da Câmara Municipal, a lei foi encaminhada ao prefeito Edivaldo holanda Júnior (PDT), que nunca sancionou.

Como houve omissão do prefeito da capital, a matéria retornou a Câmara Municipal para uma eventual promulgação.

"Sempre atendemos as minorias com muito respeito nesta Casa. O aplicativo deve ser suspenso até que a empresa se regularize", explicou o presidente Astro de Ogum.

A lei já foi encaminhada para publicação no Diário Oficial no Município.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.