Sem bola rolando!

TJD fala em prazos e Estadual fica suspenso mais uma semana

Pleno do TJD-MA marca julgamento dos recursos de três clubes e Estadual segue parado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Estádio Castelão iria receber o segundo jogo da final do returno
Estádio Castelão iria receber o segundo jogo da final do returno (CASTELÃO SEM BOLA ROLANDO )

SÃO LUÍS - Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MG) marcou apenas para a sexta-feira o julgamento dos recursos do Imperatriz, que pede a anulação da final do primeiro; do Moto sobre a vantagem na semifinal do returno e do Sampaio Corrêa pela perda dos quatro pontos com pela escalação do goleiro Jean. Assim, o Campeonato Maranhense segue suspenso.

O presidente do (TJD-MA), Roberto Feitosa, disse que o Pleno foi convocado para julgar todas as três ações na sexta-feira, após ser cumprido os prazos para a Procuradoria e das respectivas defesas se manifestarem. “O prazo para a Procuradoria se manifestar é até a quarta-feira (amanhã) e das defesas é de até a sexta-feira. Somos obrigados a respeitar estes prazo. Acredito que na sexta-feira todos os processos serão julgados. Se não der tempo, no máximo na terça-feira, tudo será julgado”, afirmou.

Roberto Feitosa disse que tem problemas para reunir o Pleno e que este ano, o mesmo já se reuniu, pelo menos duas vezes. “Não há problema. Este ano, no reunimos para homologar a eleição da Federação Maranhense de Futebol (FMF). Somos nove auditores e o coro mínimo é de seis. Com isso, não teremos dificuldades para julgar os processos”, explicou.

O primeiro recurso é sobre a punição do Sampaio, que perdeu quatro pontos por relacionar o goleiro Jean irregularmente no jogo contra o Imperatriz, no primeiro turno. O Tricolor recorreu da decisão da Segunda Comissão Disciplinar para recuperar os pontos perdido.

O segundo recurso é sobre o pedido de anulação do jogo Imperatriz 1x2 Cordino da final do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Na quinta-feira, o próprio TJD-MA determinou a não homologação do resultado impetrado pelo Imperatriz aguardando explicações da FMF sobre a escala de arbitragem da partida.

O terceiro recurso é o pedido do Moto sobre a vantagem na semifinal do segundo turno. O Papão alega que terminou em primeiro no grupo e por isso, jogaria pelo empate para ser finalista do returno. Entretanto, o regulamento prevê que a equipe com o maior número de pontos detenha a vantagem.

Apesar do recurso impetrado pela diretoria motense, Moto e Sampaio se enfrentaram pela semifinal do returno na última quinta-feira e empataram por 2 x 2, e a FMF indicou o Tricolor como finalista, mas, logo em seguida, decidiu paralisar o Estadual até que os recursos sejam julgados o TJD-MA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.