Não para!

Mesmo com paralisação, Sampaio segue treinando

Apesar do Estadual estar suspenso, o time do Tricolor segue se preparando para a final do Returno

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Sampaio em atividade no CT Carlos Macieira
Sampaio em atividade no CT Carlos Macieira (Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS - Apesar da suspensão do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa não parou suas atividades e segue treinando até que as datas da final do primeiro turno sejam remarcadas. O Estadual está suspenso até que o Pleno do Tribunal de Justiça Desportva do Maranhão (TJD-MA) julgue os recursos do Imperatriz, que pede a anulação da final do primeiro; do Moto sobre a vantagem na semifinal do returno e do próprio Tricolor pela perda dos quatro pontos com pela escalação do goleiro Jean.

Dando prosseguimento à programação, o grupo jogadores do Sampaio trabalhou na ontem no CT José Carlos Macieira. Na ocasião, o treinador Francisco Diá, comandou um treinamento técnico de movimentações rápidas com toque de bola, simulando transições de jogadas durante os jogos.

Para a partida de ida, caso ela seja realizada, o Tricolor não contará com o lateral-direito Roniery, com o volante Daniel Barros e o zagueiro Alex, suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelona partida contra o Moto. O lateral Pedro, o volante Diego Silva e o zagueiro Maracás, aparecem, respectivamente, como substitutos dos jogadores punidos

Diego Silva e Diego Valderrama que ficaram de fora da partida contra o Moto, para cumprir suspensão automática, retornam a equipe. “Estávamos prontos para jogar, mas, infelizmente, ocorreu a suspensão da final. Agora é aproveitar para treinar algumas situações, recuperar os jogadores que estão no DM e entrar forte na decisão”, disse Valderrama

Com estas mudanças, a tendência é que Francisco Diá escale o Sampaio com Alex Alves; Pedro, Roniery, Maracás, Fredson e Esquerdinha; César Sampaio, Diego Silva, Felipe Costa, Hiltinho, Pimentinha e Isaac.

Como Sampaio teve melhor campanha no segundo turno, joga por dois empates ou uma vitória e um empate pela mesma diferença de gols para ser campeão do segundo turno e garantir vagas na Copa do Brasil e Copa do Nordestes, ambas de 2018. A primeira partida será no Leandrão e a segunda no Castelão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.