Saúde

Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão terá ação social

Há pelo menos 600 milhões de hipertensos no mundo. Desses, 500 milhões necessitam de intervenção médica imediata

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Ação será realizada durante todo o dia de hoje
Ação será realizada durante todo o dia de hoje (pressão)

O Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, comemorado amanhã, 26, será tema de ação realizada pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), no Shopping da Ilha, das 10h às 20h.

Verificação de pressão arterial, teste de glicemia e orientações para o controle da doença serão alguns dos serviços oferecidos à população. Participam da ação acadêmicos de Medicina da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e profissionais da área de saúde.

Hipertenção
Hipertensão é a doença crônica que mais afeta as pessoas no planeta e é um dos principais fatores de risco cardiovascular. Chamada de "mal silencioso" por se instalar no organismo muitas vezes sem apresentar sintomas, a hipertensão arterial é considerada uma epidemia, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).Há pelo menos 600 milhões de hipertensos no mundo. Desses, 500 milhões necessitam de intervenção médica imediata.

As graves consequências da pressão alta podem ser evitadas, desde que o paciente conheça sua condição e siga em tratamento com o controle da pressão.

Serviço

O QUÊ: Dia Mundial do Hipertensão, com serviço para a população
QUANDO: HOJE
HORÁRIO: das 10h às 20h
LOCAL: Shopping da Ilha (Piso L3)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.