Protesto

''Vem Pra Rua'' realizará ato em favor da Lava Jato em São Luís

Organização se reunirá, em frente à sede da Justiça Federal, na Areinha, para cobrar celeridade no julgamento de ações da Lava Jato

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Poucos manifestantes se mobilizaram em favor da Lava Jato na capital
Poucos manifestantes se mobilizaram em favor da Lava Jato na capital (Manifestantes realizam ato em defesa da Lava Jato)

O movimento Vem Pra Rua realizará amanhã, em São Luís e em todas as demais capitais do país, ato público para cobrar do Supremo Tribunal Federal (STF), a instalação de uma força-tarefa para análise e encaminhamento dos processos relacionados às delações de executivos da Odebrecht.

Ao todo, o Vem Pra Rua cobra a instauração de inquérito e julgamento de mais de 80 políticos citados no bojo da Operação Lava Jato.

Em São Luís, a manifestação será realizada às 19h em frente à sede da Justiça Federal no Maranhão, no bairro da Areinha.

Além do ato público, a organização do evento, realizado em todo o país, fará outras duas cobranças.

A primeira pede aos senadores que votem “Não” ao projeto de abuso de autoridade que será apreciado no Senado na quarta-feira e a segunda para que o Supremo Tribunal Federal julgue a questão do fim do foro privilegiado.

Enfraqueceu - O movimento Vem Pra Rua se estabeleceu logo após ter sido iniciada a Operação Lava Jato e ganhou força durante a análise, no Congresso Nacional, do processo de impeachment da então presidente da República, Dilma Rousseff (PT).

Depois disso, começou a ser esvaziado em todo o país. No mês passado, a organização do movimento, em São Luís, não conseguiu reunir mais de 100 pessoas em frente a Assembleia Legislativa, na Avenida Jerônimo de Albuquerque.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.