Comoção

Sepultadas três vítimas de raio em Cachoeira Grande

Mariete Silva, de 28 anos, e seus dois filhos menores, Yago, de 6 anos, e Valderson, de 8 anos, foram velados ontem sob forte comoção de familiares

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Velório das três vítimas realizado na residência dos pais de Mariete Silva, na zona rural do município.
Velório das três vítimas realizado na residência dos pais de Mariete Silva, na zona rural do município. (velório vítimas de raio)

CACHOEIRA GRANDE - Na tarde de ontem, foram sepultados os corpos de Mariete Silva, de 28 anos, e de seus dois filhos menores, Yago, de 6 anos e Valderson, de 8 anos, no cemitério da cidade de Cachoeira Grande, área da Região do Munim. Eles foram vítimas de um raio durante um temporal ocorrido na tarde de sábado, 22, quando estavam dentro de sua residência, localizada no povoado Riacho Doce, zona rural do município. Somente este ano, cinco pessoas já morreram vítimas de descarga elétrica nessa localidade.
Segundo informações da polícia, Mariete Silva, que estava grávida de oito meses, estava em companhia de seus três filhos e marido, identificado apenas como Valdir.
O velório das vítimas ocorreu durante todo o dia de ontem na residência dos pais de Mariete, na Vila Lindão, no povoado Riacho Doce. Somente, no final da tarde que os corpos foram sepultados no cemitério da cidade e contou com a presença de vários moradores e parentes das vítimas.
Os familiares das vítimas estavam fortemente abalados com essa tragédia. Uma delas, identificada como Francisca, ainda não acreditava que a sua família estava passando por aquele momento, que denominou de turbulento e de muita dor.

Tragédia
A Secretaria Municipal de Saúde de Cachoeira Grande informou por meio de nota que na tarde do último sábado caiu um temporal acompanhado de descargas elétricas na cidade. Um desses raios acabou caindo em cima da residência das vítimas.
Segundo a nota, Mariete Silva estava deitava com seus dois filhos menores na cama do seu quarto e o seu esposo, Valdir, estava deitado em uma rede na sala com o seu filho caçula, Dayvson, de 3 anos.
Mariete e seus dois filhos morreram ainda no local, enquanto, Valdir e o filho caçula ficaram gravemente feridos. Eles foram levados primeiramente ao Hospital Municipal de Morros, mas tiveram de ser transferidos para o Hospital Municipal Socorrão II, na Cidade Operária. Ainda na tarde de ontem, eles estavam nessa unidade de saúde correndo risco de morte.

Outras vítimas
No mês de janeiro deste ano, um pastor de um templo evangélico, identificado apenas como Davi, de 37 anos, morreu após sofrer uma forte descarga elétrica. O fato ocorreu quando a vítima estava realizando um reparo no teto da igreja, localizada na Vila Lindão, em Cachoeira Grande.
O outro caso ocorreu no mês de março e a vítima foi Vanessa Rafizza, de 23 anos. A polícia informou que chovia quando ela estava manuseando um secador de cabelo e acabou sofrendo uma descarga elétrica dentro de sua residência, no povoado Santo Antônio, zona rural de Cachoeira Grande.
Ela morreu ainda no local. O corpo da vítima foi removido para o Hospital Municipal de Morros, onde realizaram os exames periciais e, logo após, liberado para os familiares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.