Peregrinação

Nossa Senhora de Fátima percorre paróquias na Ilha

Última vez que a imagem da santa esteve na capital maranhense foi em 1954, segundo organizadores

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Imagem de Nossa Senhora de Fátima na Igreja da Sé, em São Luís
Imagem de Nossa Senhora de Fátima na Igreja da Sé, em São Luís (Imagem)

SÃO LUÍS - Em clima de muita emoção e fé, católicos em paróquias da Região Metropolitana de São Luís receberam ontem a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, que está na cidade desde o dia 18 deste mês vinda de Portugal. A imagem, que permanecerá até o dia 30 na Ilha, estará amanhã,25, na igreja do Bairro de Fátima, a partir das 9h.
Na manhã de ontem, a imagem esteve na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, na Rua do Egito (Centro). Em sua homenagem, foi feita celebração com o padre Eduardo. Depois, a santa foi levada em cortejo até a Catedral Metropolitana ( Igreja da Sé) para a celebração religiosa.
A imagem chegou à Sé, às 10h em ponto, e foi recebida festivamente por centenas de pessoas que lotaram a igreja. “Viva Nossa Senhora! Vamos aplaudir este lindo momento para nós!”, disse o padre César de Souza, pároco da Sé. Muitas pessoas queriam tocar na imagem da santa, o que foi proibido por questões de segurança. “Este momento deve ser sempre lembrado por todos nós”, falou emocionado o sacerdote.
Alguns fiéis estavam visivelmente emocionados com a presença da santa na Sé. “Eu estou tão feliz por estar aqui e por Deus ter me dado saúde para poder viver este momento”, disse Rosa dos Reis, aposentada, 76 anos, moradora da Fé em Deus.

Programação
Após visita à catedral, por volta do meio-dia de ontem, a imagem foi levada para a Igreja Nossa Senhora do Carmo, na Praça João Lisboa, no Centro de São Luís, onde foi celebrada missa.
À tarde, a imagem seguiu – por volta das 15h30 – para a Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Moropóia), em São José de Ribamar. Segundo programação da Arquidiocese de São Luís, a imagem de Nossa Senhora de Fátima deverá retornar para Portugal no dia 30 deste mês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.