Mudança

Trump diz que planeja anunciar plano de reforma tributária

''A reforma começará na quarta-feira'', afirmou o presidente dos EUA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39

WHASHINGTON - O presidente Donald Trump, ao assinar decretos presidenciais pedindo reavaliação de algumas regulações financeiras da administração Obama, disse na sexta-feira,21, que haverá um grande anúncio de reforma tributária na próxima semana.

"Teremos um grande anúncio na quarta-feira que tem a ver com a reforma tributária. O processo começou há muito tempo, mas a reforma começará na quarta-feira", disse Trump no Departamento do Tesouro dos EUA.

Seu secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, também se referiu ao plano de reforma fiscal durante uma conferência na Casa Branca e destacou que o governo está "muito perto" de finalizá-la e divulgá-la.

Muchin citou como prioridades da reforma fiscal de Trump, sobre a qual frisou que será a maior desde a década de 1980, "a simplificações dos impostos pessoais, os cortes para a classe média e o favorecimento à competitividade das empresas".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.