Orla

Poluição e chuva não dificultaram a presença de banhistas na praia

A Ponta d’Areia e a Avenida Litorânea foram pontos de concentração de várias pessoas durante a manhã deste sábado (22). Havia crianças tomando banho de mar apesar de está impróprio

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Trecho impróprio para o banho na praia da Ponta d'Areia.
Trecho impróprio para o banho na praia da Ponta d'Areia.

SÃO LUÍS - Os banhistas não deixaram de curtirem o feriado prolongado nas praias da capital apesar de alguns trechos estarem impróprios para o banho e da forte chuva, que caiu durante a manhã deste sábado (22), na Ilha.

Na Avenida Litorânea havia pessoas fazendo exercícios físicos como também era possível encontrar crianças acompanhadas dos seus pais tomando banho de mar ou nas pocinhas de água. A professora de educação física, Ellen Mary, de 36 anos, levou os seus dois filhos, um de 11 anos e outro de 3 anos, à praia.

Nem a chuva que caiu durante a manhã afastou os banhistas das praias da capital.
Nem a chuva que caiu durante a manhã afastou os banhistas das praias da capital.

Segundo ela, está ciente da poluição do local, mas mesmo assim deixou os filhos terem contato com a areia e a água do mar. “As crianças gostam de banhar na praia, mas tomamos cuidados para não ficarem doentes”, declarou Ellen Mary.

Elaine Oliveira, de 36 anos, também levou os filhos menores para curtirem a praia. Ela mora em Timon e está passando o feriado na Ilha. “Fiquei sabendo que há alguns trechos impróprios para o banho somente quando cheguei à praia, mas estou tendo uma atenção especial com as crianças, principalmente, na hora do banho de mar”, disse a turista.

Na Ponta d’Areia também havia uma grande concentração de pessoas. O funcionário público, Ribamar Pereira, de 48 anos, estava com toda a sua família. Ele declarou que um dos seus filhos chegou a sentir coceiras pelo corpo após tomar banho de mar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.