Carioca

Flamengo, com vantagem do empate, encara o Botafogo no domingo

Rubro-Negro enfrenta o Glorioso com possibilidade de empatar para ir à final do Carioca

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Márcio Araújo em treino do Flamengo realizado no Ninho do Urubu
Márcio Araújo em treino do Flamengo realizado no Ninho do Urubu (MARCIO ARAUJO FLAMENGO )

Rio de Janeiro - O Flamengo encara o Botafogo neste domingo, às 16h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pelas semifinais do Campeonato Carioca. Por ter feito melhor campanha na fase de classificação, o Rubro-Negro tem a vantagem do empate para ser finalista. Já o Glorioso precisa de um triunfo para disputar a sua none decisão nos últimos 13 anos.

Apesar de ter a vantagem do empate, o técnico do Flamengo, Zé Ricardo, garante que não vai pensar nisso. Jair Ventura, comandante do Botafogo, também minimizou a situação. O treinador, porém, manifestou preocupação com o desgaste físico de seu time, que na quinta-feira arrancou empate por 1 a 1 com o Barcelona de Guayaquil, no Equador, pela Copa Libertadores.

Em termos de escalação o Flamengo está definido, mas a principal ausência passa pela criação de jogadas, uma vez que o maestro da equipe, o meia Diego, fica de fora por conta de lesões no menisco medial e no ligamento colateral do joelho direito. O jogador se machucou no triunfo por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, pela Copa Libertadores, e vai ficar de quatro a seis semanas parado.

O argentino Federico Mancuello seria o substituto natural, mas o jogador vem constantemente reclamando de dores na coxa direita e pode acabar sendo preservado. A criação de jogadas então vai ficar com o lateral esquerdo peruano Miguel Trauco, abrindo espaço para Renê atuar na lateral. Ederson, que não joga desde o ano passado por conta de uma série de lesões no joelho esquerdo sofridas após confronto com o Corinthians, vai ficar como opção no banco de reservas.

Na zaga, o argentino Alejandro Donatti é dúvida por conta de um desconforto muscular que o tirou de alguns treinos durante a semana. Se sua ausência for confirmada, Rafael Vaz voltará a ser escalado como titular.

Pelo lado do Botafogo, Jair Ventura só vai definir a escalação minutos antes do confronto, pois levará em consideração o estado físico dos jogadores. Porém, é certo que ele não poderá contar com o zagueiro Marcelo e nem com o volante Bruno Silva, suspensos. O volante Aírton e o meia Walter Montillo seguem entregues ao departamento médico.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X BOTAFOGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de abril de 2017 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Neto Corrêa Farinha (RJ)

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Rever, Alejandro Donatti (Rafael Vaz) e Renê; Márcio Araújo, Rômulo, Willian Arão, Miguel Trauco e Everton (Gabriel); Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Emerson Santos, Emerson Silva, Joel Carli e Víctor Luís; Dudu Cearense, Rodrigo Lindoso, João Paulo e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger
Técnico: Jair Ventura

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.