Abre/fecha

Dia de Tiradentes terá rotina alterada em SL

Órgão públicos não funcionarão e shoppings terão horário diferenciado em praça de alimentação, lojas e parques de diversão neste feriado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39

Hoje, Feriado de Tiradentes, a rotina de São Luís terá mudanças. Na Rua Grande, as lojas funcionarão apenas até as 14h. Nos shoppings, as lojas abrirão a partir das 14h. Agências bancárias permanecerão fechadas durante todo o dia. Os serviços públicos funcionam em plantão.
A Prefeitura de São Luís informou que hoje não funcionarão os órgãos municipais da administração direta, indireta, autarquias e fundações. O Município assegura, portanto, o atendimento referente aos serviços públicos considerados essenciais. Dessa forma, ficam preservados os serviços relativos às áreas de urgência como saúde, limpeza pública, guarda municipal, fiscalização de trânsito e terminais de integração.
Também não haverá expediente nos órgãos públicos estaduais, em virtude do feriado nacional de Tiradentes. A medida será obedecida por todos os órgãos do estado, com exceção daqueles que prestam serviços considerados de natureza essencial.

Não haverá expediente também no Judiciário do Estado. Para garantir o atendimento das demandas urgentes nas esferas cível e criminal, será mantido o plantão judicial para recebimento de pedidos de habeas corpus, mandados de segurança, medidas cautelares (por motivo de grave risco à vida e à saúde das pessoas), decretação de prisão provisória, entre outras demandas.

Comércio
De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís, o comércio pode funcionar nesta sexta-feira. As lojas de rua abrem das 8h às 14h. No caso dos shoppings, o Jaracati, o Tropical e o Monumental estarão fechados. Tropical e Monumental reabrem normalmente no sábado. Os shoppings São Luís, da Ilha, Rio Anil e Pátio Norte funcionarão a partir do meio-dia, mas com horários diversos conforme cada serviço. No sábado e no domingo eles funcionarão normalmente.

As agências dos Correios ficarão fechadas durante todo o dia de hoje, assim como casas lotéricas e agências bancárias. Os serviços bancários estarão disponíveis 24 horas por meio dos canais de atendimento alternativos como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking. O consumidor que tem contas a pagar (luz, telefone, água etc) com vencimento nesta quinta-feira poderá fazer o pagamento no primeiro dia útil após o feriado, na sexta-feira, dia 9, sem multa.

O que funciona ou não no feriado:

Hospitais – plantões
Delegacias – plantões
Bancos - fechados
Correios - fechados
Casas lotéricas - fechadas
Repartições públicas - fechadas
Tropical Shopping – fechado
Monumental Shopping - fechado
Jaracati Shopping – fechado
São Luís shopping -
- lojas e quiosques: 14h às 20h
- Lojas Americanas: 12h às 20h
- supermercado: das 8h às 22h
- Cinépolis: das 13h às 22h
- praça de alimentação, praça de eventos e parquinho: 12h às 22h
Pátio Norte Shopping -
- lojas e quiosques: 14h às 20h
- supermercado: das 10h às 22h
- praça de alimentação e parquinho: 12h às 22h
- cinema: das 13h às 22h
Shopping da Ilha -
- lojas e quiosques: 14h às 20h
- praça de alimentação e parquinho: 12h às 22h
- cinema: das 13h às 22h
Rio Anil Shopping -
- lojas: das 14h às 20h
- praça de alimentação: das 12h às 22h
- cinema: das 13h às 22h
- Lojas Americanas: das 12h às 20h
- supermercado: das 10h às 22h
- academia: das 9h às 13h

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.