Decisão

No mais importante clássico do ano, Sampaio enfrenta o Moto

Tricolor e Papão já fizeram dois clássicos na temporada e tem um retrospecto bastante equilibrado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Sampaio e Moto já fizeram dois clássicos neste ano
Sampaio e Moto já fizeram dois clássicos neste ano (SAMPAIO X MOTO )

SÃO LUÍS - Somente em 2017, o Sampaio Corrêa e o Moto já fizeram dois clássicos e ainda farão no mínimo mais dois pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Os dois últimos jogos foram em momentos importantes do Estadual, mas, devido as proporções, nenhum parece ter o peso do jogo desta quinta-feira, às 21h, no Estádio Castelão. Quem perder estará eliminado do Campeonato Maranhense e ainda fora das próximas edição da Copa do Nordeste e Copa do Brasil. A semifinal é disputada em jogo único e a vantagem do empate está com o Tricolor, por ter somado mais pontos na fase anterior.

É por isso que o técnico do Sampaio, Francisco Diá, está tratando o jogo com se fosse uma “guerra” e no treino para definir a equipe titular, ontem à tarde, ele mandou fechar os portões do CT do José Carlos Macieira. “Nós temos algumas opções no elenco que estamos observando com atenção. Mas ainda temos tempo até o jogo para decidir. O certo é que os jogadores escolhidos para começar jogando entrarão em campo com aplicação para nos ajudar a buscar a vitória”, esquivou-se.

Sem Valderrama, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Diego Silva, que terá que cumprir suspensão automático por ter recebido cartão vermelho, Francisco Diá terá que mexer no meio de campo. Nos treinos anteriores, ele trabalhou a equipes com Alessandro Paraná e o lateral-esquerdo Pedro Costa, improvisado como volante. Porém, o time titular do Sampaio só será conhecido momentos antes da partida.

Sem mistério

Do lado do Moto Clube, Marcinho Guerreiro, não fez mistério, em relação ao time que iniciará a partida contra o Sampaio. Sem poder contar com o lateral-esquerdo Lorran, entregue ao departamento médico, e nem com Chico Bala, que foi expulso na última partida e terá que cumprir suspensão automática, Alex Cazumba deve fazer sua estreia. “Clássico a gente sabe que é complicado. Tem que jogar. Agora, é ter tranquilidade e fazer um bom jogo e buscar a nossa classificação”, comentou.

Como só a vitória interessa ao Moto, Marcinho Guerreiro deve escalar o time mais ofensivo com o meia Válber e o atacante Vinícius Paquetá como titulares.

Ficha técnica

Sampaio x Moto

Sampaio

Alex Alves; Roniery, Alex, Fredson e Esquerdinha; Alessandro Paraná, Pedro Costa, Daniel Barros e Hiltinho; Pimentinha e Isaac

Técnico: Francisco Diá

Moto

Márcio Arantes; Tote, Michel, Laerte e Alex Cazumba; Felipe Dias, Rafael Santos, Válber e Marcos Paullo; Vinicius Paquetá e Gênesis

Técnico: Marcinho Guerreiro

Competição: Campeonato Maranhense 2017 / Fase: semifinal do 2ª turno / Rodada: única / Data: 20/04/2017 / Horário: 20h15 / Local: Estádio Castelão – São Luís (MA) / Árbitro: Raimundo José Chagas Araújo / Assistentes: Antônio Fernando de Sousa e Carlos André Pereira Sousa

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.