Participação

Corregedoria estará na Ação Global 2017

Evento oferecerá serviços de fortalecimento da cidadania em diversas áreas para a comunidade

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39

SÃO LUÍS - A Corregedoria Geral da Justiça confirmou participação na 24ª edição da Ação Global, que será realizada no dia 27 de maio. A Ação Global 2017 oferecerá uma gama de serviços de fortalecimento da cidadania nas áreas de documentação civil, saúde, educação, cultura e lazer para a comunidade, em um só local.

Para tratar dos detalhes da participação no evento, a CGJ, por meio dos servidores Lisiane Salomão e Francisco Mousinho, participou da reunião de alinhamento na terça-feira, 18, na Casa da Indústria, que discutiu a renovação da parceria e da definição dos serviços que serão oferecidos gratuitamente à população. Neste ano, a Corregedoria vai dispor de um espaço integral para a oferecer os serviços dos projetos especiais à sociedade.

Na última edição, em 21 de maio do ano passado, a Corregedoria inscreveu 351 casais para a cerimônia de Casamento Comunitário. Também ofereceu atendimento de Registro Civil e apresentou os projetos “Jurado Voluntário” que cadastra interessados em participar das sessões do Tribunal do Júri; “Reconhecer é Amar” que orienta e encaminha os pais interessados em reconhecer a paternidade dos seus filhos e “Construindo a Justiça”, que garante a participação de todos com sugestões na elaboração de projetos de gestão do Judiciário.

A Ação Global é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Maranhão (FIEMA) em parceria com a Rede Globo (TV Mirante) e a colaboração de parceiros institucionais. Na última edição do evento, no dia 21 de maio do ano passado, foram realizados mais 170 mil atendimentos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.