Decisivo

Cruzeiro e São Paulo decidem vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Time mineiro vendeu primeiro confronto, no Morumbi, e joga com vantagem ao lado da torcida

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Cruzeiro venceu o São Paulo por 2 x 0 no confronto da ida e pode perder por até 1x0 hoje para avançar na competição
Cruzeiro venceu o São Paulo por 2 x 0 no confronto da ida e pode perder por até 1x0 hoje para avançar na competição (SÃO PAULO X CRUZEIRO )

Belo Horizonte - Dois dos times mais tradicionais do futebol brasileiro, Cruzeiro e São Paulo voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 19h30(de Brasília), desta vez para decidir em definitivo quem ficará com a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Após vencer por 2 a 0 o jogo de ida, a Raposa entra em campo no duelo de volta, que será realizado no Mineirão, com grandes condições de confirmar sua classificação para a próxima fase.

A Raposa construiu uma importante vantagem no jogo de ida, no Morumbi, na última semana. O time celeste bateu o São Paulo por 2 a 0, com duas bolas paradas, e chega para o duelo em casa com a tranquilidade de jogar com o resultado a seu favor.

Para o jogo, o Cruzeiro terá o retorno do lateral-direito Ezequiel. Ele se recuperou de cansaço e volta para a vaga. Entre os volantes, Mano Menezes deve manter Hudson mesmo já tendo Henrique liberado.

Já o São Paulo vive um momento totalmente oposto ao do Cruzeiro. Não bastasse a derrota para a Raposa por 2 a 0 no jogo de ida da quarte fase da Copa do Brasil, dentro do Morumbi, a equipe viu o rival Corinthians vencer pelo mesmo placar também no estádio tricolor, no último domingo, pelas semifinais do Campeonato Paulista. Por isso, o clima nos dois próximos confrontos é de decisão dos rumos da temporada, principalmente o desta quarta-feira.

Em um momento tão delicado, a promessa de todos os jogadores para que a torcida acredite na classificação é de um grande empenho no Mineirão na partida decisiva da quarta fase da Copa do Brasil.

Para a partida, porém, o Tricolor terá que superar não somente uma grande adversidade no placar, mas também uma lista cheia de desfalques. O maior problema é a lateral direita. Já sabendo que não poderia contar com Bruno e Buffarini, o técnico Rogério Ceni também perdeu para o duelo o volante Araruna, que vinha atuando improvisado na posição, mas será ausência devido a um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda sofrido no clássico diante do Corinthians.

Outra ausência entre os nomes que vêm atuando é o do meia-atacante Wellington Nem, que será desfalque por ter sofrido uma lesão no menisco do joelho esquerdo também no Majestoso do último domingo. Para a lateral direita, a provável opção é a entrada do volante Wesley improvisado na função. Já no meio-campo, a disputa fica entre Cícero, que entraria para atuar mais recuado com Cueva armando o time, e Thomaz, que deixaria a equipe com dois meias ofensivos.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO-MG X SÃO PAULO-SP

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 19 de abril de 2017, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Bruno Raphael Pires

CRUZEIRO - Rafael, Ezequiel, Léo, Manoel, Diogo Barbosa, Hudson, Ariel Cabral, Thiago Neves, Rafinha, Arrascaeta e Rafael Sóbis
Técnico: Mano Menezes

SÃO PAULO - Renan Ribeiro; Wesley, Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes, Cícero(Thomaz) e Cueva; Luiz Araújo e Lucas Pratto
Técnico: Rogério Ceni

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.