Perigo na via

Buraco gigante preocupa moradores do Maiobão

Cratera tem cerca de cinco metro de comprimento e dois metros e meio de profundidade e já se aproxima de um imóvel na via, causando temor

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Cratera tem cerca de dois metros e meio de profundidade na Av. 8
Cratera tem cerca de dois metros e meio de profundidade na Av. 8 (Buraco maiobão)

PAÇO DO LUMIAR - Uma cratera de aproximadamente cinco metros de comprimento e dois metros e meio de profundidade se abriu na Avenida 8 do Maiobão, município de Paço do Lumiar. De acordo com os moradores, o buraco se formou dias após a conclusão do serviço de asfaltamento da via. A situação se agravou com a ocorrência das últimas chuvas.

Por causa do problema, os próprios moradores decidiram – por conta própria – interditar a via para evitar um acidente, especialmente a noite. Segundo eles, a cratera começou a aparecer no dia 13 deste mês. “Antes não tinha nada. O que impressiona neste caso é a velocidade com que o buraco se formou”, disse a dona de casa Géssica Melo.

A cratera cedeu tanto que começa a se aproximar da estrutura de um dos imóveis da via. De acordo com o dono da residência, o vendedor de bebidas Josenildo Silva, o Município será acionado, caso o buraco comprometa a casa. “A gente está com medo do que vê. A cada hora o buraco somente aumenta e eu já estou temendo pela minha casa”, afirmou.

Chuva
Moradores registraram, com o uso de aparelho celular, o estrago causado pela chuva de ontem, 17, na cratera. A água se infiltrou nas partes mais baixas da camada asfáltica, o que leva os moradores a pensarem que o problema pode piorar.

“A água já está por baixo do asfalto e se não resolverem isso aí o buraco vai aumentar com certeza”, disse o estudante Diego Gama, morador do Maiobão.

Não é somente a Avenida 8 do Maiobão que sofre com problemas na pavimentação. A avenida 7 do mesmo bairro também registra vários buracos de menor proporção. Os motoristas precisam redobrar a atenção para desviá-los.

Outro lado
A Prefeitura de Paço do Lumiar informou que os serviços de pavimentação das vias de acesso ao Município já foram iniciados, em parceria com o Governo do Maranhão.

Ainda segundo a Prefeitura, o plano de recuperação das vias está “sendo realizado em caráter emergencial em diversas partes” e que os serviços definitivos serão realizados após o fim do período chuvoso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.