Violência

Feriado prolongado teve cinco mortes violentas na Ilha

Ocorreram assassinatos na sexta-feira, no sábado e no domingo; este mês, de acordo com a Secretaria de Segurança, já foram registradas 26 mortes violentas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Nilton Silva foi morto com tiros na cabeça no bairro Liberdade.
Nilton Silva foi morto com tiros na cabeça no bairro Liberdade. (Assassinato violência)

SÃO LUÍS - Cinco mortes violentas foram registradas na Região Metropolitana de São Luís durante o feriado prolongado da Semana Santa. Os casos relatados datam da sexta-feira, dia 14 (Paixão de Cristo), até a tarde de ontem (Domingo de Páscoa).

Na sexta-feira, a polícia registrou a morte de um homem identificado como Nilton Silva, de 35 anos de idade. Ele foi morto com tiros na cabeça no bairro Liberdade. A polícia iniciou as investigações, mas até o momento ninguém foi responsabilizado pelo delito.

No sábado foram registrados dois homicídios dolosos (quando há a intenção de matar). Um deles teve como vítima Fabrício Magalhães Serafim, de 32 anos. Ele foi assassinado com golpes de arma branca no Centro de São Luís.

Investigação
A Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) está investigando o caso, que aconteceu por volta de 5h de sexta-feira, na Rua Padre Antônio Vieira, próxima à Avenida Beira-Mar. De acordo com o delegado Felipe Freitas, Fabrício Magalhães se envolveu em uma briga no local que causou a sua morte. O autor do crime fugiu e ainda não foi localizado.

Na manhã de sábado, a polícia esteve no local colhendo provas e conversando com as pessoas da região, no entanto, como o crime aconteceu durante a madrugada, poucas testemunhas relataram o fato. A falta de câmeras de videomonitoramento na região é outro fator que dificulta a elucidação do caso.

Conforme mostram as investigações, Fabrício Magalhães, que seria morador de rua, já tinha passagens pela polícia. No dia 21 de março de 2015 ele foi preso por tráfico de drogas e deu entrada no sistema penitenciário no dia 31 de março daquele ano. No entanto, no dia 14 de maio ele obteve um alvará de soltura, mas em agosto de 2015 foi novamente detido por ter sido encontrado com drogas.

A outra vítima de homicídio no sábado foi Gustavo Nascimento da Silva, de 27 anos. Ele foi assassinado a tiros no bairro Vicente Fialho por volta de 20h30. Já na manhã de ontem policiais atenderam a um achado cadavérico no município de Raposa. Até o fechamento desta edição a vítima ainda não havia sido identificada.

De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), este mês já foram registradas 26 mortes violentas. Dessas 22 foram caracterizados como homicídios dolosos; três mortes aconteceram em confronto com a polícia; e uma morte foi de lesão corporal seguida de morte.

Números
26
mortes violentas
22 foram homicídios dolosos
3 mortes aconteceram em confronto com a polícia
1 foi lesão corporal seguida de morte

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.