O Mundo | Diz Coreia do Norte

EUA estão pressionando nosso país para uma guerra nuclear, diz Coreia do Norte

Embaixador coreano acusou americanos e tornar a península coreana "no maior local de tensão do mundo e e criar "uma situação perigosa"
17/04/2017 às 14h49
EUA estão pressionando nosso país para uma guerra nuclear, diz Coreia do Nortexercícios de guerra dos EUA no Mar do Sul da China (U.S. Navy photo by Mass Communication Specialist 3rd Class Kurtis A. Hatcher/Released)

SÃO PAULO - O embaixador da Coreia do Norte na Organização das Nações Unidas (ONU), Kim In Ryong, acusou os Estados Unidos de tornar a península coreana "no maior local de tensão do mundo" e criar "uma situação perigosa em que uma guerra nuclear pode estourar a qualquer momento".

Em coletiva de imprensa, Kim afirmou que "se os EUA ousarem optar por uma ação militar", a Coreia do Norte "está pronta para reagir a qualquer tipo de guerra desejada pelos EUA".

Ele destacou que os exercícios militares da Coreia do Sul e dos EUA que ocorrem no momento são a "maior em mais agressiva ferramenta de guerra" destinada ao seu país.

O embaixador alertou que se os EUA e seus aliados "continuarem com o esquema para acabar com o sistema socialista na Coreia do Norte o governo continuará fazendo testes com mísseis semanais para proteger o país".

Kim pediu durante a coletiva de imprensa que a decisão dos EUA de realizar uma reunião aberta no Conselho de Segurança da ONU no dia 28 de abril sobre o programa nuclear da Coreia do Norte seja "categoricamente rejeitada". Fonte: Associated Press.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte