Paulista

São Paulo e Corinthians fazem primeiro jogo de semifinal

Time comandado por Rogério Ceni jogará em casa para tentar abrir vantagem; já Corinthians tenta quebrar sequencia negativa diante do tricolor

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Corinthians e São Paulo empataram na primeira fase
Corinthians e São Paulo empataram na primeira fase (São Paulo x Corinthians)

São Paulo e Corinthians abrem neste domingo, no Morumbi, as semifinais do Campeonato Paulista 2017. A outra semifinal, entre Ponte Preta e Palmeiras, em Campinas, também será realizada neste domingo.

O time de Rogério Ceni mantém invencibilidade de quatro partidas diante do Corinthians, somado aí o jogo não oficial da Flórida Cup 2017, realizado em janeiro, na pré-temporada, nos Estados Unidos.

São três empates e uma vitória para o tricolor. O Corinthians por outro lado, mantém uma marca invejável na atual temporada: não perdeu clássicos.

Na primeira fase do Paulista, venceu o Palmeiras e o Santos com gols de Jô e empatou com o São Paulo, com outro gol do atacante do "Terrão".

Na última quarta-feira empatou com o Internacional, no Rio Grande do Sul.

São Paulo tem o melhor ataque da competição, mas apresenta uma defesa frágil. Foram mais de 20 gols sofridos somente na primeira fase do estadual.

Já o Corinthians possui a segunda melhor defesa da competição e um ataque, que apesar de poucos gols, manteve equilíbrio do time.

O clássico será realizado às 16h [horário de Brasília] no Morumbi.

O jogo de volta será realizado no próximo domingo, na Arena Corinthians, em Itaquera.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.