Embalou!

Já classificado, Moto mira liderança para virar página e afastar de vez a crise

Papão joga superclássico contra o Sampaio para garantir a classificação como primeiro do grupo B e ter vantagens na semifinal

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Toni Galego fez um dos gols da vitória do Moto sobre o Imperatriz
Toni Galego fez um dos gols da vitória do Moto sobre o Imperatriz (TONI GALEGO MOTO )

A situação do Moto Club personifica os altos e baixos do futebol. No dinâmico mundo da bola, o Papão pode sair de um princípio de crise após as desastrosas eliminações na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e no primeiro turno do Campeonato Maranhense, do começo de returno ruim com demissão de técnico Marcelo Vilar e sentimento interno de vexame, para líder do Grupo B do Estadual.

Entretanto, para manter o bom clima e afastar de vez a crise, com seis pontos, o Moto quer terminar em primeiro do grupo B e ter as vantagens de jogar a semifinal, disputada em jogo único, em casa e com a vantagem do empate. Para isso, precisa vencer o Sampaio para não depender de um tropeço do Cordino, segundo colocado da chave com quatro pontos que enfrentará o Imperatriz fora de casa. Se perder, o papão precisará de um tropeço da Onça.

O time do Moto está embalado. Sem perder desde que o auxiliar técnico Marcinho Guerreiro assumiu o time após a saída de Marcelo Vilar, o time vem de duas vitórias consecutivas: 3 x 0 sobre o Santa Quitéria, em casa, e 2 x 1 sobre o Imperatriz, fora de casa.

O Superclássico entre Sampaio e Moto será realizado, domingo, às 15h45, no Castelão. Todos os jogos da última rodada da fase classificatória do returno serão disputados no mesmo dia e horário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.