Nedilson Machado

Nedilson Machado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Da nova área geração de educadoras do Maranhão, Raíssa Murad, Rebeca Murad Miralla e Isabella Rodrigues Caracas, do Grupo Dom Bosco, estão lançando novidades na instituição neste primeiro semestre.
Da nova área geração de educadoras do Maranhão, Raíssa Murad, Rebeca Murad Miralla e Isabella Rodrigues Caracas, do Grupo Dom Bosco, estão lançando novidades na instituição neste primeiro semestre.
No registro, a empresária Daniella Andrade, ladeada pela diretora administrativa e financeira do Sebrae, Rachel Jordão, e pela gerente de Unidades de Pessoas do Sebrae, Pollyanna Aguiar. Na ocasião, houve trocas de mimos de Páscoa, em clima de comemoração pelos cinco anos de atividades da D Andrade junto ao Programa de Qualidade de Vida.
No registro, a empresária Daniella Andrade, ladeada pela diretora administrativa e financeira do Sebrae, Rachel Jordão, e pela gerente de Unidades de Pessoas do Sebrae, Pollyanna Aguiar. Na ocasião, houve trocas de mimos de Páscoa, em clima de comemoração pelos cinco anos de atividades da D Andrade junto ao Programa de Qualidade de Vida.

Mimos da Páscoa em feirinha na HOLANDESES
Muita moda, bate papo e beleza na programação da “Feirinha da Páscoa”, que Thadna Azevedo está organizando desde ontem na loja de Luciana Coutinho, na Holandeses, no Calhau. Ideal para quem quer encontrar mimos interessantes para celebrar a Páscoa, com familiares e amigos. A partir das 14h.

Ao pôr do sol I
O Sábado de Aleluia nesta capital será especial para um grupo de convidados do colunista Pergentino Holanda, que este ano resolveu relembrar e reeditar aquele tradicional baile temático em plena Semana Santa, mas em um espaço maior: o Rio Poty Hotel, na Ponta Dareia. Para ficar marcado no calendário como um “segundo tempo da folia de Momo”, “Aleluia ao Pôr do Sol” não poderia passar em brancas nuvens.

Ao pôr do sol II
A festa começa no meio da tarde, por volta das 15h, para que os convidados possam contemplar o pôr do sol que, visto do Rio Poty, é um dos mais bonitos da orla marítima. Será servido uma espécie de almoço/jantar, com um menu dos mais deliciosos quitutes da culinária maranhense. Os convidados devem usar preferencialmente roupas coloridas para compor melhor com o astral do pôr do sol.

Arte circense
O Palco Giratório desembarca em São Luís nos próximos dias 21, 22 e 23 para dar início à edição 2017 do projeto que é promovido pelo Departamento Nacional do Sesc. Trazendo para o público maranhense espetáculos gratuitos nas linguagens teatro, dança e circo, a apresentação circense “Palafita”, do grupo Fuzuê (CE), abre a agenda da 1ª etapa de circulação no dia 21, às 19h, na Casa do Maranhão. Em tempo: estão abertas as inscrições para a Oficina “Corpo, Imagem e Sobrepeso” da edição 2017 do Palco Giratório. A oficina acontecerá no dia 23 próximo, das 13h às 16h e das 16h30 às 19h30, no Casarão Ângelus Novus.

Para todos I
As diretoras do Grupo Dom Bosco Raíssa Murad, Rebeca Murad Miralla e Isabella Rodrigues Caracas, responsáveis pelo Dom Bosco Integral (DBIN), em São Luís, trazem novas atividades e múltiplas inteligências no Dom Bosco Integral (DB IN), voltadas para o desenvolvimento de múltiplas inteligências.

Para todos II
Na nova grade de atividades constam: aulas de psicomotricidade, yoga, programação de games e robótica, gastronomia, violino, curso de francês, oficina de voz e instrumento; para crianças e 2 a 6 anos de todas as escolas, no contra-turno das aulas regulares. E para os pais, há opções de cursos de yoga, francês, oficina de voz e instrumento.

Gastronomia
“Camarões ao Spaguetti” e a sobremesa “Tiramissu da Amazônia” são os pratos assinados pelo chef Allan Patrício (leia-se Restaurante Thai) que integram o Festival Gastronômico Delícias do Mar promovido pelo Sebrae/MA. O projeto, que visa incentivar a culinária maranhense, acontece em São Luís e em mais oito municípios maranhenses até o próximo dia 23 de abril. Para saborear uma dessas delícias basta ir a uma das 47 casas gastronômicas participantes do festival.

“Lumenarte
A psicóloga e entusiasta da arte, Bartira Oliveira, e o jornalista Pedro Sobrinho, estão a mil na produção do projeto “Lumenarte”, cuja estreia vai ocorrer na próxima quarta-feira, 19, às 19h. Na abertura haverá a projeção do filme/documentário "Eu Não Sou Seu Negro", do diretor haitiano Raoul Peck, e o show intimista de Núbia, acompanhada Rodrigo Nascimento (violão e backing vocal). O local do evento será o Cine Lume, no Office Tower, Renascença II.

De olho

Confirmado. A Feira Internacional de Artesanato, Moda e Decoração – Mundial Art volta a São Luís no próximo mês de maio.

A exposição vai acontecer no Espaço Renascença, tendo à mostra mais de 15 mil itens provenientes de 14 estados brasileiros e outros 20 países, a exemplo de Indonésia, Peru, Índia, China e Japão. A feira ocorrerá, mais precisamente, de 5 a 21 de maio.

Como bom festeiro, o professor de natação e também empresário do ramo, Alexandre Nina não ia deixar o Sábado da Aleluia passar sem a folia de praxe.

Vai reunir os amigos na sua residência no Parque Shalon para uma tarde de churrasco, cervejas e muito samba, sob o comando de Nivaldo.

É a agência Open quem assina o novo layout do site de sustentabilidade da MRV Engenharia, que acaba de ser reformulado. E está show: mais moderno e atrativo, uniu interatividade com facilidade de navegação e conteúdo informativo.

Estão abertas as inscrições para o Torneio do Trabalhador – Troféu “Dr. Jackson Lago” de Futebol de Praia, promovido pela Sedel, com a parceria da Prefeitura de São Luís.

A programação do torneio é voltada para os servidores públicos municipais e estaduais do Maranhão e acontecerá nos dias 29 e 30 de abril e 1º de maio, sábado, domingo e segunda-feira, respectivamente, na Praia do Caolho.

Após uma temporada sem cruzeiros dedicados somente ao mercado brasileiro, a MSC voltará à costa do País nos anos 17/18 com o MSC Musica. Serão 14 embarques entre dezembro e março – com três minicruzeiros, além de seis saídas com destino a Buenos Aires e cinco pelo Nordeste.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.