Feriado religioso

Semana Santa vai alterar a rotina na capital maranhense

Segundo sindicatos, supermercados e lojas da Rua Grande funcionarão em horários alternativos; shoppings permanecerão fechados em dias específicos

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
(rua grande)

A Semana Santa vai alterar a rotina na capital maranhense. De acordo com os sindicatos, supermercados e lojas da Rua Grande funcionarão em horários alternativos. Já os shoppings também permanecerão fechados em dias específicos. O Governo do Estado já havia confirmado ponto facultativo a partir de amanhã. Até o fechamento desta edição, a Prefeitura de São Luís não havia se pronunciado so­bre a quinta-feira.


Os bancos, de acordo com o Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB), funcionarão até amanhã (13). Já as lojas da Rua Grande, de acordo com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), terão o expediente suspenso apenas na Sexta-feira San­ta (14).

Os supermercados não funcionarão na sexta. Amanhã, no sábado (15) e no domingo (16), o expediente é normal.

Shoppings
O São Luís Shopping terá funcionamento restrito apenas na Sexta-Feira Santa. De acordo com a assessoria do centro comercial, neste dia apenas estarão disponíveis o Cinépolis, a praça de alimentação e a praça de Eventos. Lojas estarão fechadas. O mesmo acontecerá no Pátio Norte Shopping na sexta-feira (14). Nem mesmo o supermercado estará disponível no local nesta data. Amanhã, no sábado e no domingo (16), atividade normal no shopping.


Já o Rio Anil Shopping informou que o funcionamento será alterado no dia 14. Neste dia, estarão disponíveis apenas a praça de alimen­tação, o cinema, a academia e o Space Play. Até o fechamento desta edição, a assessoria do Shopping da Ilha não informou sobre como será o funcionamento no local durante a Semana Santa. Delegacias e hospitais deverão funcionar durante o feriado em regime de plantão.

Saiba o que muda

Supermercados – Somente não funciona na sexta-feira Santa, dia 14.

Lojas da Rua Grande - Somente não funciona na sexta-feira Santa, dia 14.

Shoppings – Apenas os cinemas e praças de alimentação no dia 14, nos demais dias, funcionamento normal.

Bancos – funcionam até amanhã, dia 13.

Delegacias e hospitais – Em regime de plantão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.