Estadual

Sampaio e Maranhão disputam clássico dos opostos

O Tricolor se vencer pode ficar bem mais perto da classificação, enquanto o MAC precisa da vitória para continuar vivo no Estadual

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Isac, do Sampaio, e Naôh, do MAC, são esperança de gols no clássico
Isac, do Sampaio, e Naôh, do MAC, são esperança de gols no clássico (CLASSICO SAMPAIO X MAC )

SÃO LUÍS - Sampaio Corrêa e Maranhão disputam nesta quarta-feira, às 20h15, no Castelão, o clássico dos opostos. Enquanto o Tricolor é líder do grupo A com quatro pontos e está muito próxima semifinal, o MAC, terceiro colocado da chave B com apenas um ponto, praticamente joga as últimas fichas: se perder, dá adeus ao Estadual.

Vindo de goleada sobre o Americano por 3 x 0, o Tricolor pode garantir vaga na semifinal do returno se conquistar o três pontos e o São José e o Santa Quitéria, ambos com três pontos, não vencerem, já estará classificado.

O técnico do Sampaio, Francisco Diá, pela primeira vez desde que que assumiu o time poderá repetir a escalação. Sem problemas de contusão ou suspensão, o treinador deve repetir no clássico contra o Maranhão o mesmo time que goleou o Americano por 3x 0. “Estamos concertando uma equipe que foi montada dentro da competição e é claro que vamos ter dificuldade. Temos jogos seguidos e ainda não dei ainda uma sequência para a equipe que eu quero”, explicou.

O volante César Sampaio, que cumpriu suspensão automática na rodada passada, deve ficar como opção no banco de reservas.

Do lado do Maranhão, o técnico Vinicius Saldanha, depois de arrancar um empate dentro de casa com o Imperatriz por 1 x 1, deve fazer mudanças na equipe. O volante Rafael Recife, que cumpriu suspensão automática na última partida, retorna a equipe no lugar de Maranhão. No meio de campo, o meia Igor recebeu o terceiro cartão e está suspenso e em seu lugar deve jogar Cleber.

O restante da equipe do MAC deve ser formado pelo mesmo jogadores que começaram a partida contra o Americano.

Ficha técnica

Sampaio x Maranhão

Sampaio

Alex Alves; Roniery, Fredson, Maracás e Esquerdinha, Daniel Barros, Valderrama, Felipe Costa e Hiltinho; Pimentinha e Isac

Técnico: Francisco Diá

Maranhão

Alencar Baú; Índio, Alenílson, Moisés e Leandro; Sandro Bacabal, Rafael Recife, Eloir e Cleber; Naôh e Júnior Pirambu

Técnico: Vinícius Saldanha

Competição: Campeonato Maranhense 2017 / Fase: classificatória do 2ª turno / Rodada: 3ª / Data: 12/04/2017 / Horário: 20h15 / Local: Estádio Castelão – São Luís (MA) / Árbitro: Ranilton Oliveira de Sousa / Assistentes: Carlos André Pereira Sousa e Djavan Costa da Silva

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.