Vice-lideres

Em duelo de vice-líderes, Imperatriz vai receber o Moto no Estádio Frei Epifânio

O Papão é o segundo colocado do grupo B, enquanto, o Imperatriz é o segundo da chave A e os dois times ainda lutam pela classificação para a próxima fase do Campeonato Maranhense

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Marcinho Guerreiro cimanda treino do Moto no CT do clube
Marcinho Guerreiro cimanda treino do Moto no CT do clube (MOTO TREINO )

SÃO LUÍS - O principal jogo da terceira rodada da fase classificatória do returno do Estadual é o duelo entre os vice-líderes dos Grupos A e B. O Imperatriz, segundo do A com quatro pontos, recebe o Moto, vice-líder do B com três pontos, hoje, às 19h15, no Estádio Frei Epifânio d’Abadia. O vencedor pode assumir a ponta da sua Chave, desde que o líder não vença seu jogo nesta quarta-feira.

Ambos são vice-líderes de seus respectivos grupos. A diferença é que o Cavalo de Aço, com quatro pontos, está empatado em número de pontos no Grupo A com o Sampaio, líder; e está um ponto à frente do São José, o terceiro colocado. O Papão, no entanto, tem uma vida um pouco mais tranquila. Com três pontos, o rubro-negro tem dois pontos à frente do Maranhão e três do Americano, terceiro e quarto colocados, respectivamente, da Chave B. Ainda assim, quem perder pode se complicar na classificação e corre o risco de sair do G-2.

Apesar da volta do volante Diego Teles, que cumpriu suspensão automática, o técnico do Moto, Marcinho Guerreiro, não deverá realizar mudanças na escalação diante o Imperatriz. A tendência é que o treinador repita a mesma escalação que goleou o Santa Quitéria por 3 x 0, na rodada anterior. O zagueiro Luís Fernando, que também estava suspenso, já pode atuar, mas não foi relacionado por opção técnica.

A goleada na estreia do treinador Marcinho Guerreiro chegou em boa hora, pois afastou a pressão da torcida por resultados e quebra ainda deu a segunda colocação ao Moto.

Do lado Imperatriz, o empate cedido ao Maranhão em um lance de bola parada nos minutos finais, deixou o time colocado na vice-liderança do grupo A. Agora, depois de dois jogos fora de casa, o Cavalo de Aço espera fazer valer o fator campo para encaminhar sua classificação para a semifinal do Estadual.

O time que vai sair jogando contra o Moto, não deverá, pelo menos inicialmente, sofrer alteração em relação ao que saiu jogando contra o Maranhão. A princípio, nenhum jogador do Imperatriz tem qualquer problema clínico ou disciplinar e todos estão em condições de serem escalados pelo treinador Sinomar Naves.

Dependendo dos resultados da terceira rodada da primeira fase do primeiro turno, vencendo o Moto, o Imperatriz já poderá sair do Frei Epifânio, classificado para a semifinal.

Ficha técnica

Imperatriz

Rodrigo Ramos; João Rodrigo, Bruno Lopes, André Penalva e Bruno Limão; Robson Simplício, Dudu, Rubens e Adauto; Cris e Leo Paraíba

Técnico: Sinomar Naves

Moto

Márcio Arante; Tote, Michel, Laerte e Lorran; Felipe Dias, Rafael Santos, Jerson, Válber, Marcos Paullo, Gênesis e Toni Galego

Técnico: Marcinho Guerreiro

Competição: Campeonato Maranhense 2017 / Fase: classificatória do 2ª turno / Rodada: 3ª / Data: 12/04/2017 / Horário: 19h15 / Local: Estádio frei Epifânio d’Abadia – Imperatriz (MA) / Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novaes / Assistentes: Ivanildo Gonçalves da Silva e Antônio Adriano de Oliveira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.