Prisão

Traficantes e homicidas apresentados na SSP

Uma quadrilha foi capturada com 580 kg de maconha avaliados em torno de R$1milhão; pelo menos sete homicidas foram presos por decisão da Justiça

Ismael Araujo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Grupo de traficantes apresentado ontem
Grupo de traficantes apresentado ontem

SÃO LUÍS - Acusados de tráfico de entorpecentes, homicidas e integrantes de facções criminosas foram apresentados ontem em coletiva na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), na Vila Palmeira. Com um grupo de traficantes formado por Thiago Furtado da Silva, Marcos Antônio Malheiros Costa, Magno Adriano Martins da Silva, Kenny Rogers Vasconcelos Falcão e Keshlley Igor Santos Gomes foram apreendidos 580 kg de maconha avaliado em torno de R$ 1 milhão, além de 42 munições de calibre 9 mm, uma pistola e um revólver 38.

Essa prisão ocorreu no sábado, e foi feita por uma equipe da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc). O delegado Carlos Alessandro de Assis, superintendente da Senarc, disse que a polícia vinha investigando esses quadrilheiros há mais de quatro meses.

Ainda segundo o delegado, os policiais constataram que esses criminosos abasteciam as bocas de fumo localizadas na Cidade Operária, Cidade Olímpica, Anil e bairros adjacentes. O grupo era chefiado por Thiago Furtado. “Marcos Antônio era o segurança do traficante Thiago e os outros criminosos tinham a função de distribuir e comercializar diretamente a droga”, explicou Carlos Alessandro de Assis.

Prisões

No sábado, uma equipe da Senarc abordou primeiramente Magno Adriano, que estava em um veículo Golf, na Estrada da Maioba. Com ele, os policiais encontraram 58 tabletes de maconha, 42 munições calibre 9 mm e uma balança de precisão.

Em seguida, os policiais conseguiram prender Thiago Furtado e Marcos Antônio em uma residência luxuosa, no Conjunto Alvorada, área do Anil. No local, foram apreendidos 331 tabletes de maconha, uma pistola 9 mm e um revólver calibre 38 municiado.

Os policiais, nesse dia, realizaram ainda uma abordagem na Cidade Operária onde conseguiram prender Kenny Vasconcelos e Keshlley Gomes e apreenderam 117 tabletes de maconha. “Kenny estava usando uma tornozeleira eletrônica, já que tinha deixado o presídio no mês passado”, frisou o delegado.

Ele também declarou que essa foi uma das maiores apreensões de droga realizada pela Polícia Civil nos últimos três anos na Ilha. Este ano, por exemplo, mais de uma tonelada de droga entre maconha, crack e cocaína já foi tirada de circulação.

Homicídios

Grupo de homicidas apresentado ontem
Grupo de homicidas apresentado ontem

O delegado geral da Polícia Civil, Lawrence Melo, informou que em menos de uma semana foram presos, por ordem judicial, sete acusados por crime de homicídios na capital e três menores foram apreendidos. A polícia ainda ontem apresentou cinco desses detidos que se autodenominam integrantes de facções criminosas das áreas da Liberdade e Camboa.

Os apresentados foram identificados como Tiago Ribeiro Monteiro, o Nego; Elisson Lima Correa, Gleidson Diniz da Silva, Dyego Ricardo Serejo Diniz e Tatiane Gonçalves de Sousa. O delegado declarou ainda que esses criminosos foram presos na Liberdade e foram levados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Mais apreensão

Na tarde de ontem, a Polícia Militar prendeu Gilson Luis da Silva Brandão, o Pantenê; Valdimar Ferreira Bezerra Filho, o Adriano, e Edimar da Conceição Lima e apreendeu aproximadamente 74 kg de maconha e 2 kg de haxixe. Eles foram presos na zona rural de Codó e estavam trazendo a droga de Barra do Corda.

Número

580 kg

de maconha prensada foram apreendidos na Ilha por uma equipe da Senarc com a quadrilha apresentada ontem na sede da Secretaria de Segurança Pública.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.