No Sampaio

Sampaio reage, mas técnico lamenta “trocar pneu com o carro andando”

Tricolor fez 3 x 0 no Americano, no entanto Francisco Diá segue lamentando dificuldades para montar equipe

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Isac comemora gol do Sampaio na vitória sobre o Americano
Isac comemora gol do Sampaio na vitória sobre o Americano (ISAC SAMPAIO )

SÃO LUÍS – O Sampaio não trocou de técnico, mas a vitória por 3 x 0 sobre o Americano também mudou o ambiente no clube, alvo de duras críticas da torcida após a fraca campanha no primeiro turno do Campeonato Maranhense. Os jogadores se mostraram aliviados e até o treinador Francisco Diá, que ainda lamenta ainda não ter escaldo o time ideal por causa das contusões, se mostrou mais calmo, porém voltou a afirmar que “é difícil trocar o pneu com o carro em movimento”. E põe movimento nisso, pois o Tubarão tem nada mais nada menos que dois clássicos decisivos nesta semana, contra MAC e Moto.

Logo depois do jogo, o lateral Roniere falou sobre a pressão que a equipe tricolor vem passando. “É muita pressão. Não é fácil. Mas nós trabalhos desta forma. É para isso que tem a torcida. É normal, a torcida do Sampaio está acostumada com vitórias, com títulos. Temos que continuar trabalhando. Acreditamos nesse grupo. Nessa reformulação que o Sampaio vive. Temos que encarar”, disse em entrevista à rádio Mirante AM.

Titular no confronto com o Americano, o meio-campista Diego Valderama também seguiu seu discurso na mesma linha.

“Conseguimos fazer três gols para tranquilizar um pouco. Agora e trabalhar. A gente sabe que tem que melhorar bastante para alcançarmos os objetivos do Sampaio, que são os títulos”.

Com dois jogos e dois gols, o atacante Isac também acredita que o Tricolor iniciou uma reação no Estadual. “Agora temos outra decisão [jogo contra o MAC] e temos que brigar para o Sampaio ganhar esse segundo turno. Temos que descansar e treinar que temos duas pedreiras pela frente”, comentou o atacante, referindo-se também ao clássico de domingo contra o Moto.

“Trocar o pneu com o carro andando”

O técnico Francisco Diá, que nunca escondeu seu descontentamento com o grande número de lesões no grupo do Sampaio – que tem o atacante Henrique, (pulbagia), Renan Dutra (estiramento), Marcílio (ruptura muscular) e Maracás (hemorragia craniana) -, voltou a falar do problema, no entanto, elogiou a equipe.

“Você trocar o pneu com carro andando não é fácil, está consertando uma equipe dentro da competição é complicado. É claro que você tem dificuldades para trabalhar. Eu ainda tive uma sequência com a equipe que eu quero”, disse o comandante.

Na próxima rodada do Estadual o Sampaio enfrenta o MAC, às 20h15, desta quarta-feira (10), no estádio Castelão. Depois da vitória sobre o lanterna Americano, o time do CT Carlos Maciera assumiu a liderança do grupo A, com 4 pontos.

No próximo domingo o time de Francisco Diá encara o Moto Club em confronto decisivo para as pretensões das duas equipes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.