Nedilson Machado

Nedilson Machado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Luzia Rezende (SICOOB MA) e Fábio Ribeiro (CDL São Luís e SICOOB MA) que representaram o Maranhão na Conferência Internacional Cooperativismo e Desenvolvimento Regional em Foz do Iguaçu (PR).
Luzia Rezende (SICOOB MA) e Fábio Ribeiro (CDL São Luís e SICOOB MA) que representaram o Maranhão na Conferência Internacional Cooperativismo e Desenvolvimento Regional em Foz do Iguaçu (PR).
O fisioterapeuta Rafael Vieth (na foto com a esposa Luciana) acaba de realizar mais uma reciclagem na sua área com o curso “Dry Needling”.
O fisioterapeuta Rafael Vieth (na foto com a esposa Luciana) acaba de realizar mais uma reciclagem na sua área com o curso “Dry Needling”.

Jackdevil lança na Ilha turnê pela EUROPA
O Fanzine Rock, na Beira Mar, foi o lugar escolhido para lançar a turnê da banda Jackdevil pela Europa, uma das conquistas mais expressivas do metal maranhense. O show vai acontecer no próximo dia 22, em sua última apresentação do grupo na capital maranhense antes de partirem rumo ao Velho Continente.

Cooperativismo
A cidade de Foz de Iguaçu (PR) sediou a Conferência Internacional Cooperativismo e Desenvolvimento Regional, evento que reuniu essa semana as lideranças cooperativistas brasileiras e estrangeiras. Em debate, os desafios do cooperativismo como agente de desenvolvimento. O Maranhão foi representado na Conferência pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Fábio Ribeiro, que é também presidente do Sicoob Norte Maranhense, e a presidente do Conselho de Administração do Sicoob Norte Maranhense, Luzia Rezende. Eles trocaram importantes experiências sobre o tema, que serão relevantes no trabalho em prol do fortalecimento da atividade cooperativista em nosso Estado.

Conferência distrital
São Luís vai sediar a 66ª Conferência da Harmonia, voltada para 800 rotarianos do
Distrito 4490 dos Estados do Maranhão, Piauí e Ceará. Com programação a ser realizada no Hotel Pestana, de 20 a 22 próximo, e sob o comando do atual governador do Distrito 4490, o empresário maranhense David Lima Gomes, o evento contará com diversas palestras sobre temas variados; tendo como destaque a presença já confirmada do governador do Maranhão Flávio Dino, que vai palestrar sobre o tema "Oportunidades de Investimentos no Estado do Maranhão".

Sem dor I
O fisioterapeuta Rafael Vieth acaba de desembarcar de São Paulo onde participou do curso Dry Needling, uma técnica que utiliza a agulha de acupuntura para dessensibilizar os pontos gatilhos de dor e vem ganhando cada vez mais adeptos pelo mundo devido às fortes evidências científicas e clínicas. Ministrado pelos professores Bruno Berselli Marinho e João Douglas Gil (método Berselli&Gil), o procedimento se diferencia por ser uma técnica que vai muito além do simples agulhar.

Sem dor II
A técnica é baseada em uma filosofia de atendimento diferenciado onde mais importante que somente tratar a dor miofasacial, é a identificar os padrão viscerogenico da dor, fazendo com que o paciente ganhe uma importante abordagem holística e científica.

Sábado esticado
O cantor Jonas Esticado, verdadeiro fenômeno que esgota os ingressos por onde passa, vai aterrissar em Barreirinhas neste feriadão, no Sábado da Aleluia, 15, mais precisamente. A festa está sendo montada no Porto Marina e promete ser um grande sucesso com o padrão que a 4Mãos Entretenimento vem pinçando em seus eventos. O interessante que, para chegar no local, você pode ir como quiser, seja de carro, helicóptero ou lancha, todas as formas para chegar nesse paraíso e se divertir muito.

17ª Fecoimp
No próximo dia 25, às 19h30, vai acontecer o lançamento oficial da 17ª Fecoimp, no Centro de Convenções de Imperatriz-MA. O evento, de fato, será realizado de 13 a 16 de setembro, no mesmo local, e deverá contar com a participação do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac. Para isso, a diretora regional do Sesc no Maranhão, Maria dos Remédios Serra Pereira, recebeu, na sexta-feira passada, uma comitiva da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), e representantes da Associação Comercial e Industrial daquela cidade.

De olho

A dupla Alê Muniz e Luciana Simões, do Criolina, está afivelando as malas para embarcar para São Paulo onde realiza neste sábado, 15, o lançamento do disco “Radiola em Transe”.

O show será no Sesc Belenzinho Comedoria, e contará com a participação do cantor e compositor pernambucano Otto, que integra o primeiro time da música brasileira.

Cristiano Cacique e Valéria Vieira foram eleitos a presidente e vice, da AMADANSA - Associação Maranhense de Dança de Salão, que acaba de ser fundada em São Luís.

O Cine Praia Grande convida para a cabine de imprensa do filme “Martírio”, de Vincent Carelli, novo filme da sessão “Vitrine Petrobrás”. A sessão especial para jornalistas acontece nesta quarta-feira, às 10h, no Cine Praia Grande.

O presidente da FIEMA, do Conselho do Sebrae-MA e diretor da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Edilson Baldez das Neves, está de volta a cidade após participar da quinta edição da World Travel Market Latin America.

O evento aconteceu de 4 a 6 deste mês no Expo Center Norte, em SP. A principal feira do setor de viagens e turismo da América Latina apresentou novidades, promoveu networking e discussões sobre a indústria do turismo.

Entre os dias 18 e 20 abril, das 14h30 às 17h, na Casa Josué Montello (CCJM), vai acontecer a Semana do Livro Infantil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.