Moto alto astral

Marcinho "muda o clima" no elenco após crise e pressão

Após vitória no returno, jogadores do Moto falam em alívio e afirmam que conversa do técnico Marcinho mudou o astral do grupo.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Marcinho assumiu comando do Moto após queda de Marcelo Vilar
Marcinho assumiu comando do Moto após queda de Marcelo Vilar (MARCINHO MOTO )

SÃO LUÍS – Sem fugir do jargão que fala “futebol é resultado”, é possível dizer que o clima no Moto é outro. Dias depois de a torcida invadir o CT do clube para pressionar a equipe, que havia estreado com derrota no returno, o time venceu o Santa Quitéria por 3 x 0 e a tranquilidade tem nome e sobrenome: Marcinho Guerreiro. Mais uma vez nesta temporada o ex-atleta assumiu o time e, após um papo com a rapaziada, devolveu o time rumo das vitórias. E o clima, de fato, mudou. Todos os jogadores foram unanimes em afirmar que o “fator Marcinho” foi determinante para o início da reação.

É bom lembrar que após a demissão do técnico Ruy Scarpino, ainda na 3ª rodada do 1º turno, Marcinho assumiu o time de forma interina e conquistou também uma vitória por 3x0 sobre o MAC. Logo em seguida Marcelo Vilar assumiu o comando e time voltou a cair de rendimento, vencendo só o combalido Americano naquela primeira parte da competição.

Pois bem, mais uma vez o filme se repete e resta esperar o que a diretoria vai fazer. Fato é, que, tanto os jogadores quanto a torcida, que gritou o nome de Marcinho Guerreiro após a vitória sobre a Raposa, parecem não optarem por uma nova mudança no comando.

Destaque da partida e autor de dois gols, o atacante Vinícius Paquetá parabenizou o grupo, mas foi enfático em afirmar que a mudança do comportamento passa pelo novo comando.

“O Marcinho jogou bola, foi ídolo aqui no Moto. Ele sabe a melhor maneira de montar o time. Ele optou pela minha permanência no banco, a gente continuou trabalhando mesmo assim, e o parabenizo muito por esse momento”, disse o atacante em entrevista à Rádio Mirante AM.

Outro que associou a vitória do Moto com o “novo espirito” trazido por Marcinho foi o zagueiro Laerte. “É uma família. O que me deixa feliz é que todos os setores do time foram bem. E isso nos deixa feliz e confiante para a próxima partida. E, com esse novo espirito que ganhamos com o Marcinho, acredito que temos tudo para chegarmos”, comentou o defensor, que foi além e lembrou que o grupo assumiu um comprometimento, uma espécie de pacto entre todos os atletas, isso após uma conversa com o novo treinador.

E, por fim, o próprio Marcinho falou sobre essa mudança de ares. E o ex-atleta não fez mistério ao tentar explicar o que aconteceu, já que teve apenas três dias para trabalhar com o grupo. “Conversa. A gente conhece os jogadores, alguns já jogaram até comigo. Falaram que nós iriamos jogar com três volantes, eu botei o Jerson, que jogou comigo. É um cara que tem um bom passe, fez um gol, deu passe para outro. Agora eu espero fazer esses caras darem uma reviravolta”, explicou o treinador, lembrando que o Papão precisa vencer o próximo confronto, que será contra o Imperatriz.

Confronto no interior e clássico

Agora, com uma semana de jogos importantes, Marcinho vai precisar mesmo que a sua estrela brilhe. O Moto tem, já na próxima quarta-feira (12), um duelo dificílimo contra o Imperatriz, no estádio Frei Epifânio. Diante do finalista do primeiro turno, o time rubro-negro precisa vencer para manter vivo o sonho de chegar ao mata-mata deste returno.

E, após a viagem para a região tocantina, o treinador terá pela frente logo um confronto com o principal rival, o Sampaio Corrêa, pela última rodada deste segundo turno, partida está que definira o futuro das equipes na competição.

Com os três pontos somados, o Moto assumiu o segundo lugar do grupo B, com 3 pontos, um a menos que o líder Cordino. Os três gols contra a Onça ajudaram o Papão a melhorar seu saldo, que era de menos três.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.