BR-135

Deputados aprovam moção de repúdio contra Governo Federal

Motivo é o atraso na conclusão da obra de duplicação da BR-135

Carla Lima Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Deputados aprovam a moção devido ao atraso na conclusão de obras na BR-135
Deputados aprovam a moção devido ao atraso na conclusão de obras na BR-135 (Assembleia Legislativa)

Por unanimidade, foi aprovada uma moção de repúdio dos deputados estaduais do Maranhão contra o governo de Michel Temer. O motivo é o atraso na entrega da obra de duplicação da BR-135, que vem se estendendo desde 2012.

O prazo dado pelo Governo Federal aos deputados estaduais e federais que foram junto com o diretor nacional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Valter Casemiro, a rodovia em 2016 era julho deste ano.

No entanto, segundo os parlamentares maranhenses, a entrega da obra deverá acontecer somente em 2018.

"Ressalta-se que o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, em vistoria ás referidas obras – já adiadas diversas vezes – assegurou no mês de janeiro deste ano, que a duplicação da BR-135, marcada para o mês de abril, somente seria entregue nos meses de junho ou julho de 2017. Agora, com a nova informação do DNIT, de que o prazo foi estendido para abril de 2018 – sem justificativa para atraso – fica evidenciado o descaso do Governo Federal", diz a nota aprovada na Assembleia.

Em março do ano passado, a Assembleia Legislativa aprovou uma primeira moção de repúdio, direcionado a então presidente da República, Dilma Rousseff (PT), por atrasos nas obras da BR-135, que também foi aprovada por unanimidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.