Esporte | 11 gols no Maranhense

Artilheiro do Maranhense supera goleadores de grandes estaduais

Ulisses, do Cordino, tem mais gols do que os artilheiros do Carioca, Mineiro, Gaúcho, Paulista e Baiano
11/04/2017
Artilheiro do Maranhense supera goleadores de grandes estaduais Ulisses, do Cordino, tem 11 gols no Maranhense 2017 (Leonilson Mota / Divulgação)

SÃO LUÍS – Artilheiro do Campeonato Maranhense 2017, o atacante Ulisses tem a impressionante marca de 11 gols. Só a nível de comparação. O goleador da Onça tem mais gols do que os artilheiros dos principais estaduais do Brasil: Paulista, Carioca, Mineiro, Gaúcho e Baiano. E a boa fase do atacante segue levando a equipe do interior a voos mais altos, como o título no 1º turno as inéditas vagas na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D de 2018.

No domingo, Ulisses fez o único gol do jogo e deu a vitória para o Cordino sobre o São José, no estádio Leandrão. Com este tento, o atacante segue isolado na artilharia do estadual e é atualmente um dos maiores goleadores do país quando se trata de estadual. Levando-se em consideração apenas as competições mais vistas do futebol brasileiro.

No Paulistão, o artilheiro é o atacante Gilberto, do São Paulo, com 9 gols. No Carioca, o maranhense Max, que já até deixou a Cabofriense, é o goleador com 8 gols. Fred, com 10 gols no Campeonato Mineiro, é o que mais se aproxima de Ulisses nesta comparação. No Gaúcho, Brenner, do Internacional tem 7, e no Baiano, Marclei, que atua no Bahia de Feira, também tem 7.

A vitória deixou o Cordino na primeira colocação do grupo B, com quatro pontos. O time, que venceu o primeiro turno e já tem vaga garantida na final, volta a campo na quarta-feira (12) para enfrentar o Santa Quitéria, às 15h45, no estádio Leandrão.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte