Maranhense

Vitória muda Vitória sobre Americano clima e Sampaio afasta crise

Com a goleada sobre o Americano, Sampaio Corrêa pulou da lanterna do grupo A para a liderança, com seis pontos, e ainda aliviou a pressão da torcida

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Atacante Pimentinha passa por zagueiro e tenta vencer o goleiro Laert
Atacante Pimentinha passa por zagueiro e tenta vencer o goleiro Laert (Sampaio)

SÃO LUÍS - Exigente, a torcida do Sampaio Corrêa foi ao Nhozinho Santos ressabiada ontem à tarde. Queria uma vitória convincente depois de maus resultados. A exibição não poderia ser melhor. A vitória por 3 x 0 sobre o Americano acalmou a massa. Os gols foram marcados todos no primeiro tempo por Isac, Fredson e Esquerdinha. De quebra, o Tricolor pulou da lanterna grupo A para a liderança isolada com quatro pontos. Enquanto, a Águia com a derrota ficou bem mais perto do rebaixamento, porque na classificação geral com apenas um ponto está a cinco do penúltimo colocado, a própria Bolívia.

O próximo compromisso do Sampaio no Estadual é o clássico com o Maranhão, quarta-feira, às 20h15, no Estádio Castelão. Já o Americano, enfrentará o São José, às 20h15, no Estádio Dário Santos, o Moropóia.
Pressionada pelos maus resultados, a equipe do Sampaio começou melhor na partida. Logo no primeiro minuto de jogo o atacante Isac o-brigou o goleiro Laert a fazer difícil defesa. E o Tricolor continuou pressionando a Águia que se defendia a duras penas.

A insistência do Sampaio foi recompensada aos 20 minutos do primeiro tempo. Daniel Barros cobrou falta e Isac cabeceou e colocou a bola no fundo da rede: 1 x 0.

O Tricolor continuou pressionando a Águia que tinha muita dificuldade para se defender. O segundo gol boliviano foi quase uma repetição do primeiro. Aos 37 minutos da etapa inicial, Daniel Barros cobra falta e Fredson livre de marcação balançou a rede: 2 x01.

O Sampaio mantém o ritmo e continua pressionando o Americano até os minutos finais do primeiro tempo. Aos 47minutos, Esquerdinha recebeu a bola livre de marcação, disparou uma bomba e transformaou a vitória em goleada: 3 x 0.

Com a ampla vantagem no placar, o Sampaio voltou do intervalo mais cuidadoso e passou a administrar a partida. Com isso, o jogo ficou truncado, com muitas faltas e poucos lances criativos.

Somente aos 26 minutos do segundo tempo, o Sampaio conseguiu protagonizar uma chance real de perigo. Isac arriscou chute cruzado e Laert fez difícil defesa. O Tricolor continuou pressionando até o final da partida, mas não conseguiu ampliar a vantagem e o jogo terminou com a vitória dos bolivianos por 3 x 0.



Ficha Técnica

Americano x Sampaio

Competição: Campeonato Maranhense 2017 / Fase: classificatória do 2ª turno / Rodada: 2ª / Data: 09/04/2017 / Horário: 16h / Local: Estádio Nhozinho Santos – São Luís (MA) / Árbitro: Raimundo José Chagas Araújo / Assistentes: Raphael Max Borges Pereira e José Carlos de Jesus / Gols: Isac aos 20” 1T, Fredson aos 43” 1T e Esquerdinha aos 47 2T (Sampaio)

Americano

Laert; Matheus (Wesley), Hugo, Fredson e Leandro; Gustavo, Maurício, Artur, Taylan, Ícaro (Samuel) e Lucas Dias

Técnico: Marcelo Mendes

Sampaio

Alex Dias; Roniery, Fredson, Maracás e Esquerdinha, Daniel Barros, Valderrama, Felipe Costa (Felipe Marques), Hiltinho (Cleitinho), Pimentinha (Diego Silva) e Isac

Técnico: Francisco Diá

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.