Eleições 2018

Auxiliares de Flávio Dino reagem com agressividade a rumores de pesquisas no Maranhão

Secretários Márcio Jerry e Clayton Noleto tentaram desqualificar pesquisas que sequer têm comprovação de existência

Marco Aurélio D''Eça - Editor de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
A reação do principal auxiliar do governador Flávio Dino refletiu o espírito do governo sobre a segurança das eleições de 2018.
A reação do principal auxiliar do governador Flávio Dino refletiu o espírito do governo sobre a segurança das eleições de 2018. (Márcio Jerry e Flávio Dino )

SÃO LUÍS - Um informe sem comprovação que se espalhou pelas redes sociais e nos bastidores políticos, na semana passada, mostrou a insegurança do governo Flávio Dino (PCdoB) em relação à disputa eleitoral do ano que vem. Os secretários Márcio Jerry e Clayton Noleto reagiram com agressividade a um suposto levantamento que apontaria a ex-governadora Roseana Sarney já à frente de um confronto com o comunista.

Ninguém apresentou qualquer número, mas políticos, jornalistas e militantes de redes sociais falavam abertamente do assunto até sexta-feira,7.

No sábado, após O Estado também abordar o assunto, em sua reportagem de fim de semana, o secretário de Articulação Política e Comunicação, jornalista Márcio Jerry, exatamente às 5h50 da manhã partiu para desqualificar os números dos quais sequer se tem certeza se existem.

“Os desesperados da oposição deram agora para ter miragens com pesquisas em que devaneiam liderança da oligarquia. E a caravana segue”, afirmou Jerry.

A reação do principal auxiliar do governador Flávio Dino refletiu o espírito do governo sobre a segurança das eleições de 2018.

O secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, também reagiu nas redes sociais.

“É uma ‘tal notícia’ que ‘tal pessoa’ ‘teria dito’, mas que não pode ainda ser publicada porque ‘tal pessoa pediu’... sem noção”, frisou o chefe da Sinfra.

A reação dos dois secretários foi tema de postagens em blogs e comentários em redes sociais, com populares lembrando que a reação dos comunistas reflete a preocupação com uma candidatura da ex-governadora Roseana Sarney. Mas ela não definiu se entrará ou não na disputa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.