Eleições 2018

Vice-governador quer mobilizar prefeitos contra cúpula nacional do PSDB

Carlos Brandão quer manter o partido vinculado ao PCdoB no Maranhão e pretende convencer os tucanos nacionais com a performance em 2016

Marco Aurélio D''Eça - Editor de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Carlos Brandão só tem o apoio do deputado Neto Evangelista
Carlos Brandão só tem o apoio do deputado Neto Evangelista (Carlos Brandão)

O vice-governador Carlos Brandão, presidente estadual do PSDB, está convocando os 29 prefeitos do partido para um evento ainda sem data definida na capital maranhense. O objetivo é garantir apoio destes prefeitos ao projeto de manter a legenda alinhada ao PCdoB nas eleições de 2018.

Carlos Brandão já foi avisado pela cúpula nacional do PSDB – tanto o senador Aécio Neves (MG) quanto o governador de São Paulo, Geraldo Alckimin - que o partido não seguirá mais com Flávio Dino nas eleições de 2018. O PSDB sente-se traído pela postura de Dino pós-eleições de 2018, quando passou a chamar o partido de golpista, durante o processo de impeachment de Dilma.

Mas isso não incomoda Brandão, que tem o apoio do deputado estadual Neto Evangelista. Ele quer usar os prefeitos para pedir uma espécie de autorização do PSDB nacional para manter a aliança com o PCdoB, especificamente no Maranhão.

Mas o projeto nacional é outro. Tanto que a cúpula já trabalha com a possibilidade de ter o ex-prefeito Sebastião Madeira no comando da legenda, e o atual prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva, como candidato a governador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.