Reabilitação

Sampaio joga pressionado contra o Americano neste domingo

O Tricolor tem três jogos para garantir vaga na próxima fase do segundo turno do Campeonato Maranhense

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Sampaio empatou com o Cordino na reabertura do returno
Sampaio empatou com o Cordino na reabertura do returno (SAMPAIO X CORDINO )

SÃO LUÍS - Depois de um empate na abertura do returno do Campeonato Maranhense com o Cordino, por 1x1, na última quarta-feira, o que complicou a sua situação, e muito, na competição, o Sampaio Corrêa volta a campo neste domingo para enfrentar o Americano, as 16h, no Estádio Nhozinho Santos.

O técnico do Sampaio, Francisco Diá, vai a campo pressionado pela torcida e por uma corrente de conselheiros e também de dirigentes que “pedem a cabeça” do treinador. O Tricolor tem três jogos para garantir vaga nas semifinais da competição.

Para o duelo contra o Americano, a única mudança na equipe deverá ser a volta do volante Diego Silva, que se recuperou de uma lesão muscular. O jogador irá reassumir a vaga ocupa por César Sampaio, expulso na rodada passada. O zagueiro Artur Sanches é outro que foi liberado pelo departamento médico do clube, mas a tendência é que fique apenas no banco de reservas.

Entretanto, o Dm do Sampaio continua cheio: os zagueiro Maracás, com uma hemorragia intracraniana, e Renan Dutra com estiramento muscular, o volante Marcílio com uma ruptura muscular, e o atacante Henrique com pubalgia e o meia Felipe Marques, que recuperado de virose ainda precisa recupera a parte física.

A situação do Americano no Campeonato Maranhense não é das melhores. O time é o lanterna na classificação geral do campeonato com apenas um ponto e tem três jogos para fugir do rebaixamento.

Para a partida contra o Americano, o técnico Marcelo Mendes tem apenas duas duvidas: no meio de campo e no ataque. Ele está indeciso entre os meias Mateus e Cássio e os atacantes Ícaro e Samuel. Com isso, ele só deve definir a equipe titular momentos antes da partida.

Ficha técnica

Americano x Sampaio

Competição: Campeonato Maranhense 2017 / Fase: classificatória do 2ª turno / Rodada: 2ª / Data: 09/04/2017 / Horário: 16h / Local: Estádio Nhozinho Santos – São Luís (MA) / Árbitro: Raimundo José Chagas Araújo / Assistentes: Raphael Max Borges Pereira e José Carlos de Jesus

Americano

Laerte, Mateus Paraíba, Hugo, Fredson e Leozinho; Gustavo, Mauricio, Mateus (Cássio) e Taylan; Lucas e Ícaro (Samuel).

Técnico: Marcelo Mendes

Sampaio

Alex Alves; Roniery, Alex, Fredson e Esquerdinha; Diego Silva, Valderrama, Daniel Barros e Hiltinho; Pimentinha e Isaac

Técnico: Francisco Diá

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.