Defesa da natureza

Ministro Sarney Filho participa de ato da Campanha da Fraternidade

Durante o evento, que ocorre na na Faculdade Católica, ele falará sobre a importância da escolha das discussões sobre o meio ambiente

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Sarney Filho estará hoje na reunião do Fórum de Secretários do Meio Ambiente da Amazônia Legal.
Sarney Filho estará hoje na reunião do Fórum de Secretários do Meio Ambiente da Amazônia Legal. (Sarney Filho estará hoje na reunião do Fórum de Secretários do Meio Ambiente da Amazônia Legal)

SÃO LUÍS - O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho (PV), participa hoje em São Luís, a partir das 9h, na Faculdade Católica (situada na Rua do Rancho, no Centro), de um evento de apoio à Campanha da Fraternidade 2017, cujo tema trata da proteção dos biomas brasileiros. Na ocasião, o ministro deverá expor a necessidade de discussão de temas como a preservação de espécies animais e vegetais e exporá os investimentos já feitos no setor.

Além do ministro, representantes da Arquidiocese de São Luís e membros da sociedade civil também deverão estar presentes. Ele também deverá aproveitar a oportunidade para elogiar a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) pela escolha do tema da Campanha da Fraternidade deste ano.

No dia 25 do mês passado, quando anunciou o envio de recursos da ordem de R$ 76 milhões em ações no Maranhão, o ministro destacou a necessidade de conciliar a defesa do meio ambiente com atividades socioeconômicas. “É nessa direção que caminhamos, buscando na defesa do meio ambiente, alternativas socioeconômicas sustentáveis”, disse o ministro.

“É nessa direção que caminhamos, buscando na defesa do meio ambiente, alternativas socioeconômicas sustentáveis”Sarney Filho, Ministro do Meio Ambiente

Outra atividade

Às 10h30 de hoje, Sarney Filho participa da reunião do Fórum de Secretários do Meio Ambiente da Amazônia Legal. O evento acontece no Hotel Praia Mar, na avenida São Marcos, Ponta d´Areia, e deve contar com especialistas que discutirão o impacto das políticas públicas estaduais no meio ambiente.

O ministro integrará a apresentação do painel sobre o Plano de Ação para Prevenção e Controle do Desmatamento na Amazônia Legal e sobre os planos estaduais de combate ao desmatamento.

Relembre

No dia 22 do mês passado, o Ministério do Meio Ambiente – com o auxílio de parceiros como a Agência Nacional das Águas (ANA), promoveu cerimônia em Brasília que abriu a programação do Mês das Águas. O evento contou, à época, com a participação do secretário-geral da CNBB, dom Leonard Steiner, além de representantes de organizações não-governamentais e da sociedade civil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.