Assassinato

Mais um adolescente é assassinado a tiros no Coroadinho

Crime, com características de execução, teve como vítima Alisson Mendes Souza, de 13 anos, que, segundo familiares, não tinha envolvimento com grupo criminoso

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39

SÃO LUÍS - Mais um morador da área do Coroadinho, menor de idade, foi assassinado com características de execução no bairro. A polícia informou que dois casos semelhantes já ocorreram este ano, nessa região. A equipe da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP) desde ontem estava tentando localizar os suspeitos de terem matado a tiros Alisson Mendes Souza, de 13 anos, na noite de quarta-feira, 5, na 2ª Travessa do São Francisco, no Coroadinho.

O comandante do Policiamento de Área Metropolitana I (CPAM I), coronel Pedro Ribeiro, informou que há possibilidade desse assassinato ter sido cometido por adolescentes, mas o caso já foi encaminhado para a SHPP, que iniciou o trabalho investigativo.

Ainda segundo o coronel, a vítima estava no meio da via pública quando levou um tiro na cabeça e outro no tórax do lado direito. Depois da ação criminosa, os suspeitos fugiram antes da chegada da polícia, e o adolescente baleado foi levado por moradores até a Unidade Mista de Saúde do Coroadinho, mas morreu antes de ser submetido a tratamento cirúrgico. “A polícia não sabe a motivação desse crime e ele vai ser apurado pela Polícia Civil”, disse o coronel.

A família do adolescente declarou em rede social que a vítima morava na Vila dos Frades, era estudante de uma escola da rede pública, não tinha envolvimento com grupo criminoso e nem com a ven­da de droga.
Assalto

O coronel Pedro Ribeiro também informou que na manhã de on­tem um morador do Coroadinho, de nome não revelado, foi morto a tiros por homens, não identificados, no Residencial Novo Horizonte, no município de Paço do Lumiar.
Testemunhas disseram aos policiais que a vítima estaria assaltando nessa região e acabou sendo baleado quatro vezes por um ho­mem não identificado. Uma das balas atingiu a cabeça da vítima, que morreu no local. A polícia esteve no Residencial Novo Horizonte e isolou a área onde ocorreu o crime até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim).

O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, e até o período da tarde de ontem estava sem identificação. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Chacina
Na comunidade do Alto São Sebastião, também área do Coroadinho, ocorreu na noite do dia 22 de janeiro deste ano uma chacina que resultou na morte de Tauã Victor Cardoso Silva, de 6 anos, e Carlos Magno Soares de Almeida, de 33 anos e outras três pessoas baleadas e levadas para o Hospital Municipal Socorrão I, no Centro, correndo risco de morte.

Conforme o relato de testemunhas, a criança estava na companhia de seus pais e outras pessoas. Em um determinado momento, os quatro criminosos, um deles encapuzado, chegaram ao local e desferiram vários tiros contra o grupo, que estava em frente à residência.

Um dos tiros atingiu Tauã Victor na cabeça. Ele ainda chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal Socorrão I, no Centro, mas chegou sem vida à unidade de saúde. Enquanto, Carlos Magno morreu ainda no local.
No dia 23, policiais do Grupo de Serviço Avançado (GSA) do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) localizaram e prenderam um dos envolvidos no crime, identificado como Erik Jonatha Louzeiro Torres, de 25 anos, no Coroadinho.

Erik Jonatha já tem diversas passagens pela polícia. No ano pas­sado, ele foi preso por porte ilegal de arma de fogo, após ser encontrado com dois revólveres e uma pistola 9 milímetros, roubada de uma base da Aeronáutica no município de Raposa.

SAIBA MAIS

Um duplo homicídio ocorreu na tarde de ontem na localidade de São Brás dos Macacos, no Residencial José Reinaldo Tavares, na cidade de São José de Ribamar. As vítimas, do sexo masculino, foram mortas a tiros. A polícia não informou a motivação desse crime. Os corpos foram levados para o Insti­tuto Médico Legal (IML), no Bacanga, e estão sem identificação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.